Quem busca a bolinha

Capuccino, o maroto!

Capuccino, o maroto!

Capuccino
Maroto. Essa é a melhor palavra para definir o Capuccino! Se esgueira em qualquer cantinho pra pedir um carinho e tá sempre fazendo arte. O Tino (ou Ccino, bolota, pacotinho, Dudu, Titico, Fifi, por aí vai…) adora brincar espalhando os brinquedos todos pela casa e fica alucinado quando conhece alguém novo! Está sempre servindo de cobaia para a mãe, que é doidinha com hidratações e lacinhos! Aos 6 meses o Capuccino trocou a ração pela Dieta Cozida, uma alimentação natural balanceada. E como todo bom cachorro, pira nos petiscos! É noivo da Chloé, BRÓDER do Cer e best de todos os cães do grupo.

 

Cerberus, o metrossexual!

Cerberus, o metrossexual!

Cerberus
Cerberus é o metrossexual do grupo. Casado com a fofinha linda da Yuppie e “BRÓDER” do Capuccino vive, exibindo seus pêlos com algum lacinho ou “Bichopom”. Adora passeios com humanos e vive pedindo colo. Ama pelúcias que apitam e bolinhas. Super esperto, adora brincar de procurar brinquedos pelo nome. É a alegria da casa, distribuindo carinho para quem chega.

 

 

chloe

Chloé, a meliante!

Chloé
A chocolatinha da galera, também conhecida por ser a meliante. Sorrateiramente sempre dá conta de roubar batata da cozinha ou mesmo o laço da irmã, sem contar os inúmeros brinquedos dos sobrinhos que já pegou, além dos os lápis de cera e massinhas já destruidos. É super carente, não pode ver alguém agradando a maninha que vai pedir carinho. Adotou os hábitos da mais velha e é louca por cenoura e mamão. Tem ar afobado e é medrosa, na rua corre de tudo. É mais brincalhona com crianças e seus brinquedos favoritos são os de apito. O olhar de pidona e a mecha branquinha no queixo me encantaram logo de cara.

 

dina nina

Dina Nina, a bailarina!

Dina Nina
A Dina Nina ama brinquedos. Os interativos, os de corda, os que pulam, os que fazem barulho, os que são fofinhos, os pequenos e os grandes. Todos, sem preconceito, podem fazer parte de sua cestinha.
Super carinhosa, a única coisa que ama mais do que sua coleção de brinquedos é ganhar um monte de beijinhos da mamãe e do papai! Saltitante, alegre e bravinha, vive correndo pela casa com um lacinho cor-de-rosa na cabeça e um brinquedinho na boca. Exceto quando está no maior chamego no colinho da mamãe, claro.

 

Lilith: sapeca, manhosa e gulosa!

Lilith, o docinho de leite!

Lillith
A caçula da família! Veio para fazer companhia ao Cerberus e com seu olhar encantador conquista todos ao seu redor. Sapeca, adora roubar chinelos e puxar os brinquedos do mano!
Com ela a diversão é garantida.  Manhosa, vive choramingando pelos cantos pedindo um carinho, um colo ou apenas um olhar. Gulosa, não pode ver a geladeira aberta que logo entra dentro. Apaixonada por melancia e mamão vive implorando pedacinhos no café da manhã.  Com seus olhinhos verdes e sua cor de doce de leite vem chamando muita atenção!

 

Melissa, a lady!

Melissa, a lady!

Melissa
A miudinha, o chaveirinho do grupo, com seus 4,5kg, mas com muito glamour, ela literalmente só tem pelo. Muito carinhosa adora um colo e cafuné. Uma lady nas horas vagas, porque nas não vagas ela liga no 220v e ninguém segura! AMA passear e falar com todos na rua, muito simpática, sorridente e exibida também! Adora brincar em família, gosta do “pique pega” e “pique alto”, de “1,2,3 e já” e de buscar. É uma bagunceira de primeira, sempre espalha seus brinquedos pela casa e brinca com mais de um ao mesmo tempo. Alucinada por maçã, cenoura e meias! Está sempre tirando uma soneca, uma dorminhoca!

 

Mylow, o charmoso!

Mylow, o charmoso!

Mylow
Mylow é um sapeca que adora brincadeiras de morder e jogar bolinha. Às vezes sinto que ele é um pouco bipolar, pois tem surtos de agitação e segundos depois deita e não quer mas papo, mas enfim acho que todos são assim. E super bem resolvido e usa laçinhos sem problemas, tem vários. Ele ama muito a mamãe dele, mas quando papai chega, acabou para todos, é maior festa. Adora uma cenoura, brócolis e tomate, porém não curte maça. Mylow é super preguiçoso e até na hora do banho ele quer deitar, na hora de secar então, dorme o tempo todo. Enfim ele é o amor mais sincero e puro da minha vida.

 

Yuppie, a fofinha!

Yuppie, a fofinha!

Yuppie
Sem dúvida a mais fofinha da trupe, pesa hoje 7.500kg, sem nenhuma vergonha. Boa de boca e alucinada pelos pombos que encontra nos passeios, é escandalosa e exige sua frutinha matinal. Carinhosa ao extremo, fígado de pelagem branca e dourada e dona dos olhinhos verdes que me encantaram com 45 dias de vida, ela gosta de dormir juntinha e adora brinquedinhos de corda. Parece uma velhinha de vila e passa horas na sacada olhando o movimento da rua. É das que foram acostumadas a andar de lacinhos à força. Adora roubar as coisas do criado mudo, já tendo passado maus bocados e me assustado algumas vezes.

24 comentários sobre “Quem busca a bolinha

  1. Shih tzu é muuuuito bom, uma lindeza sem tamanho! Estou completamente apaixonada por eles. Gostei muito de ler o que vc postou por aqui, minha bebezinha vai chegar mês que vem, depois mando uma foto dela. Parabéns pela página!

  2. Essa raça é apaixonante! Tenho um menino de 2 anos e agora uma bebê de dois mêses…são meus filhos e quem quiser, que diga que não! É o amor mais puro e verdadeiro que conheço…me dão muita alegria!

    • Nossa esse é o sentimentos que nós aqui do Shih Tzu Café temos, eles são muuito mais do que simples cachorros, são nossos filhos, o amor de graça que eles dão pra gente é de outro mundo. Chegar em casa e ver aquela bolinha de pelo fazendo maior festa, não tem preço. Eles são tudo de bom mesmo. Eu tenho um macho de 1 ano e 3 meses e vou comprar uma fêmea agora, ela ta pra nascer esse mês, estou super ansiosa. Novamente obrigada, pelo comentário. 🙂

  3. Que coisa mais linda !! agora eu vi esse post, são um encanto , cada um(a) com sua personalidade e encanto, na verdade são irresistíveis de tanta fofura, parabéns a todas as mamães e seus lindos filhotes, muita saúde e felicidade! Sandra

  4. Nossa nem acredito que achei um grupo que tenha um shihtzu parecida com a minha.
    Sua filhotinha Lillith é igualzinha a Amora meu filhotinho de 4 meses. São lindas mais bem incomum.

  5. Pingback: Sabão de Coco resseca os pelos? | Shih Tzu Café

  6. Pingback: Coça, coça, coça: até quando é normal? | Shih Tzu Café

  7. Pingback: Entendendo os rótulos das rações | Shih Tzu Café

  8. Pingback: Brinquedo do dia: Maçã da ZeeDog | Shih Tzu Café

  9. Adorei seus caes, voce vende os filhotes. Se vender queria entrar em contato com voce pra adquirir uma filha da Dina Nina e Capuccino que sao cores que nao tenho.

  10. Amei… me ajudou muito com as dicas sobre o cio. Minha pequena Lunna acabou de entrar nessa fase, eu estava desesperada e sem saber o q fazer e como lidar com isso! OBRIGADO!!!

  11. Boa noite!
    Preciso de uma ajuda!!!
    tenho uma Shitzu ela só comia ração da marca premier específica para a raça (sem dúvida uma das melhores)
    Mas agora ela não come de jeito algum
    Será que ela enjoou da ração?

    Acompanho o blog de vocês e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

    Obrigado!

  12. Parabéns pelo belíssimo trabalho, passei a aprender muito sobre a raça shihtzu já que agora sou mamãe de uma bolinha de pêlo chamada Sofie.

    Obrigada pelas dicas e estarei compartilhando minhas experiências com vocês!
    Bjos

    • Oi Helen, muito obrigada por nos acompanhar. Tivemos alguns contratempos logo no ínicio do ano (calma! não acabamos e nem brigamos rsrs), mas já estamos reformulando nossas agendas para voltar com várias dicas legais e trocarmos mais experiência! Bjs Linda e obrigada pela preocupação ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s