Cuidado com roubos de cães durante o passeio!

DN pq flambs

Não sei na cidade de vocês, mas por aqui tem sido bem comuns – e até frequentes – os roubos de cães. Há suspeitas de que os animais roubados sejam revendidos, usados como reprodutores por criadores inescrupulosos ou que sirvam como presentes para esposas e filhos dos criminosos. Qualquer que seja o motivo, ninguém quer passar por isso com seu peludinho.

Shih tzu é o cão da moda, fato. Assim, é preciso estar ainda mais atento quando você sair com seu cãozinho, pois em muitos locais há quadrilhas especializadas nesse tipo de crime!

Então como devo agir para evitar que isso aconteça? Abaixo temos algumas dicas:

  • Evite passear sempre pelos mesmos caminhos. Se hoje você subiu a rua, amanhã desça, vire à esquerda, mude o destino.
  • Varie os horários de passeio, evitando que os criminosos decorem sua rotina e armem emboscadas.
  • Mesmo que seu cão seja extremamente treinado e disciplinado, evite andar com ele sem coleira. Ele pode ser obediente o bastante para não sair correndo atrás de um gato do outro lado da rua, mas não será capaz de fugir das mãos de um maluco, por exemplo.
  • Procure passear em horários de maior movimento de pessoas. Todos que convivem com cães costumam se entender e proteger uns aos outros, o que ajuda a inibir a ação dos marginais.
  • Se possível, procure passear em locais onde haja guardas municipais ou seguranças, como praças e parques públicos. Você se sentirá mais protegido e, caso o pior aconteça, terá a quem recorrer imediatamente.
  • Tente sair acompanhado de outras pessoas, pois um indivíduo sozinho com um cão é um alvo mais fácil do que uma dupla, por exemplo.
  • Esteja atento ao seu cachorrinho e ao movimento da rua durante o passeio, evitando mexer no celular.

DN passeio

Atenção! Não deixe de sair com seu peludinho, cães amam e precisam passear. É um momento de diversão e relaxamento para eles, quando podem sentir novos cheiros, interagir com pessoas e animais diferentes e fazer suas necessidades. Procure seguir as dicas acima e se divertir com sua bolinha de pelos, com certeza será uma atividade benéfica para ambos!

Anúncios

5 comentários sobre “Cuidado com roubos de cães durante o passeio!

  1. Minha bebê ainda não pode passear e penso realmente se a levarei. Tenho muito medo!
    Dia desses soube de uma moça que teve seu Shih Tzu roubado no bairro em que moro e olha que lá tem policiamento (o que nos dias atuais não significa nada).

    • Carolina,
      Também tenho um shih tzu e o amo como um filho. Moro em uma cidade grande e apesar do risco dele ser roubado, eu continuo passeando pois sei como isso é importante para a felicidade e para a saúde dele. Você se imagina presa em casa sem poder sair por um longo período? Para os cães a tortura é a mesma! Confesso que eu também tenho muito medo dele ser roubado, mas se amamos nossos filhos (sejam eles humanos ou animais) queremos acima de tudo que eles sejam felizes não é mesmo? Então siga as dicas acima, tome as devidas precauções e seja muito feliz com a sua bebê!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s