O bem que faz um bicho!

IMG_1295

Seguindo a abordagem de crianças X animais, trouxe mais mil-e-um motivos pra você querer muito que seu bebê seja o melhor amigo do seu peludinho.

Ainda me surpreendo (e já nem deveria) a cada vez que leio uma nova pesquisa que aponta os benefícios da convivência de humanos com cachorros. Já li resultados positivos em tratamentos de depressão à disfunção erétil (isso mesmo!). Já vi uns defenderem que os peludinhos auxiliam no estresse (e consequentemente nos problemas cardíacos e infartos fulminantes) e ainda na diminuição do uso de antibióticos em recuperação de cirurgias de diferentes procedimentos.

Mas e o bem que o seu peludinho pode fazer ao seu bebê? Eu, no meu conhecimento empírico, só ousava falar que o cãozinho seria, regra geral, a primeira grande perda de uma criança – e confesso que isso não é muito algo bom, mas trabalhar a perda é essencial…

Ok, mas então o que tem de bom no convívio entre bebes humanos e bebês peludinhos de 4 patas?

A convivência entre eles trabalha muito a coordenação motora fina da criança – que procurará dosar seus carinhos no bichinho; trabalha no desenvolvimento motor, acelerando o engatinhar e os primeiros passinhos; seu pequeno bebê terá mais estímulos afetivos; o bebê terá com quem exercitar sua autoridade; o bebê será constantemente exposto a cargas de hormônios ligados a sensação de prazer e de felicidade; seu pequenino terá um amigo e fiel companheiro para brincar e dividir suas conquistas; seu pequenino, enfim, terá a melhor companhia do mundo, que incentiva e aguça a responsabilidade, que brinca e dá carinho e que, o melhor de tudo, estará sempre ao lado do seu bebê!

Além disso, a convivência com um cachorro ajuda a delimitar espaço, a dar noção de respeito e preocupações mesmo em bebezinhos de poucos meses. Em casos especiais, de crianças que apresentam dificuldade no desenvolvimento ou mesmo quadros genéticos, vários são os especialistas que já recomendam o convívio com cachorros, seja pra trabalhar autoconfiança ou mesmo pra ter uma companhia.

Então, você ainda duvida que seus amorzinhos não devem ser tipo unha e carne?

IMG_1296

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s