Deixar subir ou não na cama?

cama 1

Hoje o assunto divide muitas opiniões. Aqui eles tem quatro caminhas espalhadas pelo quarto, porém minha preferência é que sempre durmam comigo. Ao contrário do que muita gente pensa, o shih tzu eles não solta tanto pelo, o que pra mim seria o maior problema.

Quando tinha só o Mylow, meu sonho era que ele ficasse horas comigo na cama! Mas ele nunca queria ficar, era eu colocar e em 15 min no máximo ele pedia pra descer. Via várias pessoas reclamando do contrário e não conseguia entender. Quando peguei a Jolie nunca ensinei ou induzi, ela por si só sempre gostou de ficar na cama, e eu como sempre deixei, ela cada vez mais foi ficando. Hoje ela dorme comigo todos os dias.

Hoje vamos falar algumas vantagens e desvantagens de deixar seu peludo subir ou dormir na cama.

Vamos começar com as vantagens, porque vantagem é sempre muito mais legal!

Cães são fofos, quentinhos e aconchegantes, e aqui a Jolie esquenta meu pé todos os dias para dormir! É muito gostoso ficar com um cachorro na cama, é chamego o tempo todo, tem muita troca de carinho antes de dormir e na hora de acordar.  E com certeza o dia começa muito melhor!

Normalmente, os cães gostam de ficar na cama. Há aqueles que preferem ficar um pouco e logo descer, que é o caso do Mylow, e tem aqueles que sobem e vão até o outro dia com você, como minha pequena Jolie.

Eles tem a vida tão curta, que não consigo e nem nunca passou pela minha cabeça proibir o acesso deles.

Outra questão que não posso deixar de comentar é com isso diminuí minha ansiedade, quando chega a hora de dormir e estou preocupada ou nervosa com qualquer coisa, é IMPOSSÍVEL pensar nisso quando se está ganhando milhões de lambidas por minuto, você esquece seus problemas e só curte aquele momento. Isso me deixa muito relaxada, o que faz com que o meu sono fique muito mais tranquilo.

Agora vamos falar sobre algumas desvantagens:

Se seu peludo é muito agitado durante a noite, ou ronca alto, ou fica subindo e descendo durante a noite toda, isso realmente irá atrapalhar, fazendo com que você acorde muito cansado (a). Ou também pode ser você que se mexe muito e com isso pode sem querer provocar um acidente, como jogar seu cãozinho pra fora da cama.

Porém acho que a grande cisma da maioria que não deixa os peludos subirem é a questão da higiene. Por mais limpo que seu cãozinho seja, ele sempre será um cachorro, e sua patinhas vão ao chão, à rua, à grama, e, por mais que você limpe, elas nunca estão 100% limpas. Fora que ele deita em vários lugares se esfrega em vários lugares. Enfim, se você for um maníaco por limpeza, realmente não vai ser uma boa ideia. Aqui Mylow vai à rua todos os dias, então toda vez que volto passo um paninho com água ou lencinho umedecido próprio pra cachorro ou um bem suave de bebê.

E aí?! Você deixa ou não os peludos ficarem na cama?

Anúncios

8 comentários sobre “Deixar subir ou não na cama?

  1. Nusss super me identifiquei , eu deixo a minha BLume dormir todas as noites, muito raro ela querer descer da cama, só se estiver muito calor mesmo, caso contrário ela dorme no meio comigo e com meu marido é bom demais, eu q ensinei ela dormir kkkkkkkkkk depois que ela dormiu uma vez nunca mais ela dorme em outro lugar, detalhe ela dorme quietinha não ronca, fica a noite toda quietinha, coisa mais linda da mamãe !!!! Paixão da minha vida !!!!

    beijokass

  2. Eu deixo sem problemas a minha Prin ficar na cama, porém é o mesmo caso do Maylow ela sobe enche a gente de carinho, brinca e logo desce. Mas na manhã seguinte o celular desperta ela já está lá pedindo para subir.. É muito amor. Muitos lambeijos…

  3. A minha Mia dorme em nosso quarto. Como é uma bebê ainda, tenho medo dela levantar e cair da nossa cama. Então dorme na caminha (mentira, viu… rsrsrs Ela prefere o chão e raramente dorme na caminha dela. Fico frustrada! haha). Bjs

    • kkkk Ai Carolina sei muito bem o que é isso, Mylow também amava o chão e eu sonhava em dormir com ela agarradinho comigo. Hoje com a Jolie me realizo porque ela é totalmente ao contrario, ama uma cama e sempre pede pra subir. Quem sabe se anima um dia e pega mais um, ai pode dá uma sorte igual kkk. Um mega beijo na Mia e muito obrigada pelo comentário. Volte sempre 🙂

      • Esses caozinhos sao tudo de bom,fico vendo vcs comentando e fico morrendo de saudades do meu Theo,comprei um caozinho shitzu,so tive o prazer de te-lo um mes,morreu meu bichinho,quase enlouqueço e agora vivo olhando esses comentarios e com saudades!
        Parabéns meninas!!

  4. Pensei muito nesse assunto mas decidi não colocar a Paçoca (shih tzu, 1 ano e três meses) na minha cama. Devido a altura da cama, ela não consegue subir sozinha então tenho medo que ela se machuque ao tentar descer quando eu estiver dormindo. O mais provável é que eu não dormisse com medo dela cair ou esmagá-la. Nem sei se ela ia gostar, acho que ficaria um pouco e sairia logo.
    O sofá da sala de TV é baixo e ela sobe quando estou lá, faz e recebe carinho mas desce logo. No entanto a Amora (yorkshire terrier, 5 meses) não consegue nem subir no sofá sozinha, mas sempre pede para subir e quando sobe não quer saber de descer. Ela dormiria a noite toda mas se tenho medo pela minha peluda de 5 kg imagina o pavor pela minha peludinha de 1,4 kg. Eu não dormiria nem um minuto. Esses são os meus motivos mas imagino que seja gostoso. Quem sabe um dia eu tento?

    • Olá Katia aqui os meus são super atrevidos, My demorou um tempo a subir e descer do lugares, mas Jolie sempre vou aventureira kkk. Sim claro, tem um perigo e nós como boa mãe que somos, temos que pensar em todos, se seus bebês não tem esse costume realmente é um perigo. Ficou as vezes assustada com o My, que já está pesando quase seus 9 kg (Meu Deus !!!), Ai ele fica mais lento e dependendo do lugar não consegue subir, mas Jolie tem 4,5kg sobe em tudo que é altura, fico doida com a pequena. Um super beijo nos seus bebês, e muito obrigada pelo comentário e volte sempre 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s