Tosa na tesoura!

20141121_201359Quem tem pet peludo sabe muito bem o dilema que é: “tosar ou não tosar, eis a questão”. A decisão de tosar é muito pessoal e às vezes ocorre por vontade, às vezes por necessidade. De qualquer maneira é bem vinda, seja na máquina ou na tesoura. Nossos dois últimos posts falam sobre a tosa na máquina, ambos com resultado muito positivo. Mas hoje quero falar um pouco sobre a experiência sobre a tosa na tesoura.

A Mel ainda não tinha feito uma tosa mais curta, os últimos cortes foram apenas para acertar o pelo e eliminar o efeito filhote. Até que veio a vontade de deixá-la mais fresquinha para o verão e acertar melhor os pelos. Confesso que estou apaixonada. Amo-a peludona, mas ficou uma baby linda tosadinha!

A tosa na tesoura precisa ser feita por um bom profissional (como todas as outras), uma pessoa atenta e com paciência. Minhas principais dicas são: acompanhe de perto e busque referências. A tosa na tesoura não é feita por muitos, até porque é um trabalho mais demorado e requer mais atenção.

Levamos cerca de 3h nessa tosa. Não é nada rápida e, se seu cãozinho for muito agitado, não aconselho. O petshop já é conhecido, o pessoal conhece a Mel desde filhote e até duvidaram quando disse que a tosaria um pouco mais. Conversei com a tosadora, que entendeu direitinho o que eu queria! Pedi que fosse aparado bem o peitoral, e no comprimento queria algo após a barriguinha e que fizesse chanel na parte da cabeça (amo!) sem mexer em focinho e franja (prefiro a Mel assim). Também disse que não era necessário mexer no rabinho, apenas aparar.

Olhem como ela estava um tanto peludona!

MEL 01

 

mel 02

Eu gostei bastante do resultado, a Mel ficou mais saltitante e mais fofa <3! E sim, ela faz pose pra tirar foto e sorri também! rsrs

E aí, se animou com a tosa para o verão? Conte pra gente!

Já curtiu nossa fanpage e já está nos seguindo no Instagram?

11 comentários sobre “Tosa na tesoura!

  1. Esse pet shop é em qual cidade?
    Queria uma indicação de um confiável para toda aqui em São paulo…
    Tenho um filhote de 6meses que já tosou duas vezes, optei por deixar o pelo mais curto para o verão… Mas as duas vezes foram desastrosas!
    Isso pq levei foto pra verem como eu quero e não ficou nada parecido! Óbvio que eu continuo achando ele um lindo!
    Hahahaha
    Agradeço se alguém puder me indicar um legal!
    Bjs

    • Oi Larissa, tanto eu quanto a Thalyta somos do Rj, a tosa na tesoura (Mel) e na máquina (Mylow e Jolie) foram feitas aqui no RJ. Mas temos a Flávia que mora em SP. Se preferir, pode mandar msg no facebook. A gente entende bem essa questão do pet de confiança. Já abordamos o assunto aqui no Blog. Bjs

  2. Eu estou nessa fase, se devo ou não tosar seus pelos. O tosador do pet que frequente não é a favor, diz tosar shihtzu causa problemas de pele. Mas já pesquisei sobe isso e não encontrei nada que sustente essa tese. A Luna tem 9 meses e acho que chegou a hora de tosar. Seu post me encorajou a procurar outro pet e conversar sobre o assunto. Vou consultar um veterinário também.
    Bj.

    • Olá Suedis! Que bom que ajudamos de alguma forma! Aqui compartilhamos nossas experiências, pois os dilemas são os mesmos, só muda o endereço rs. Bom, não há realmente lógica para tosar ou não por conta de alergias, o q acontece na maioria das vezes é a justamente a necessidade de tosar para tornar mais eficaz um tratamento de pele, pois a quantidade de pelo impede que alguns shampoos de uso em tratamentos precisam chegar na pele do bichinho. Acho que você deveria procurar um segundo petshop e fazer a tosar se vc tiver vontade sim, pesquise os modelos de tosa, ou simplesmente apare para tirar os pelos de filhote que a sua pequena deve ter. Quanto as doenças e alergias de pele, infelizmente nossos bbs são mais propensos a ter, mas por outros motivos e não pela tosa ou pela falta dela 😉 bjs e depois manda foto pra gente no facebook! bjs

  3. Olá minha Donatella tem q pelagem seda muito fina e consequentemente parece pouco , queria fazer uma tosa Também para ver se ajuda mas fico com medo de demorar pra crescer e não ficar legal por a pelagem dela ser assim, queria dicas tambem de algo que ajude no crescimento e volume , podes me ajudar?! Obrigada desde já ! Beijos da Pri

    • Oi Pri, a minha Melissa tbm tem essa pelagem bem fina, escorrida… rs Quando ela era mais nova fazia sempre na tesoura, as tosas. Agora, sempre peço a tosa com o Snap, deixo com uns 3 dedos de altura, ADORAMOS! bjs pra vcs!

Deixe um comentário

