Tosa na Máquina

Essa semana o calor aumentou demais no Rio de Janeiro e eu senti que precisava fazer algo pelos meus peludos. Aqui sempre os mantive na tosa bebê, mas dessa vez resolvi baixar um pouco mais o pelo. Fica bonito? Não, não fica. Porém vamos desapegar, né?! Porque afinal pelo cresce.

As duas formas mais pedidas de tosa na máquina são a de corpo inteiro (sendo tosada, também, a cabeça) e a forma que eu fiz, que não mexe na cabeça nem no rabo, só abaixa o pelo do corpinho. Já que muitas mamães tem curiosidade de tosar na máquina, mas não tem noção de como fica essa tosa em um Shih Tzu, aqui está um post bastante ilustrativo!

Pedi exatamente assim: “Quero o rostinho arredondado bem baixinho, o rabinho com uma leve aparada, e o corpinho bem baixo.” Não farei essa tosa sempre, mas acho que vale pra esses meses em que estamos enfrentando sensação térmica que chega a 40º graus – imagina os bichinhos estão com um casaco de pelo! Então, o que a gente puder fazer pra ajudar, tem que ser feito.

Atenção! Não estou dizendo que precisa fazer uma tosa tão radical como essa, somente se você sentir que tem necessidade, como eu senti. Pensei na hora de secar (aquele secador quente é um tormento tanto pra eles como pra nós), além disso o banho fica muito mais rápido, e juntando todos os benefícios estressa bem menos o cão, que já esta irritado pelo calor.

Seguem algumas fotos do Mylow e da Jolie tosados:

Collage 2014-11-06 22_27_38-1

 

Collage 2014-11-06 22_37_28-1-1

 

Como falei, é um exemplo de tosa, e espero ter ajudado quem tinha curiosidade de como fica a tosa na máquina. Ahh, vai, nem ficou tão ruim assim! kkk

E aí, já curtiu nossa fanpage e já está nos seguindo no Instagram?

 

16 comentários sobre “Tosa na Máquina

  1. Os dois ficaram uma graça! Eu acabei de ter coragem de fazer a tosa bebê, um dia chego nessa aí hahahahah Aqui em Curitiba não faz tanto calor que nem aí, então acho que a bebê já é suficiente, e foi por isso que optei por tosar. Mas acho que temos que sempre pensar no bem estar deles e não só na estética. Mesmo porque eles ficam lindos de todos os jeitos, né?

  2. Ai que amor que ficaram, acredito que eles gostaram e vão se sentir mais leves !
    ficaram lindos, meu Mick também já entrou na tosa como essa só que deixei mais um pouco de pelo na cabeça e já está crescendo, no começo estranhei muito , quando cheguei em casa, pensei que tinham entregue o cãozinho errado…mas era o meu Mick na versão tosa pra valer…
    Acho que no verão eles merecem ❤ beijos para Mylow e Jolie

    • Olá Sandra, super obrigada pelo comentário. Eu to me sentindo um mãe muito melhor fazendo isso, eles realmente estão mais leves e frescos. Mas daqui a pouco cresce e voltam a a ser as bolinhas de pelo da mamãe. Obrigada pelos elogios 🙂 e volte sempre.

  3. Pingback: Tosar na máquina estraga o pelo? | Shih Tzu Café

  4. Pingback: Tosa na tesoura! | Shih Tzu Café

  5. Oii. Tdu bem?

    O Mylow e a Jolie estao lindos, vc poderia me dizer aonde vc comprou esse laço azul que o Mylow esta usando? Por favor?

    – Obrigada 🙂 🙂

Deixe um comentário

