Passo a passo – centopéia de meia!

centopeia

Quem aí nunca correu atrás do seu peludinho pra resgatar uma meia? Aqui, as minhas ilustres ~comportadas~ insistiram em roubar meias da minha mãe por longos períodos. A solução? Aquele velho ditado: se não pode contra eles, una-se a eles. Se na sua casa o peludo for da turminha dos meliantes de meia, vem com a gente que o post de hoje foi feito pensando em você.

Vamos criar um brinquedo novo pro seu bichano com seu cheirinho e super atraente? Basta pegar um meião que vá até o joelho (se for colorido, vai ficar mais legal) e várias meias velhinhas. Se tiver algum chocalho ou apito tipo squeeze em casa, pode pegar também!

O passo a passo é simples: enrole as meias velhinhas de forma a conseguir bolinhas. Se tiver um squeeze, ponha dentro das bolinhas de meias. Enfie no meião uma bolinha de meia por vez e dê um nó. Usei liga de borracha colorida, com reforço de costura, achei mais fofinho. Repita até que acabe o meião. Pra enfeitar, coloquei olhos e linguinha feitas de feltro. Só chamo a atenção para reforçarem na costura. Garanto que seus peludos adorarão e será um ótimo brinquedo pra servir de cabo de guerra (seja entre dois peludos ou entre você e seu melhor amigo). Por aqui a guerra foi mesmo de verdade e não largaram o brinquedinho novo, e super econômico, desde que viram. Aliás, quase nem me deixaram fotografar a centopéia, rs.

centopeia meia

Você ainda pode aproveitar o outro lado do meião. Pegue uma bolinha (de tênis ou de borracha) e ponha bem ao centro do meião, fixando sua posição com nós de cada lado para a bolinha não escorregar. O pedaço de meia que sobrar para os lados da bolinha pode ser cortado em tiras. Esse é outro brinquedo que fará sucesso, podem apostar! Se quiser trançar os fios, vira uma corda e com a bola no centro, vai pular e encantar seu amiguinho.

Gostaram? Quem fizer nosso passo a passo, deixe comentários e mande foto para nosso e-mail. Adoraremos seu retorno!

Ah, já curtiu nossa fanpage? Passa lá! Temos também perfil no Instagram!

Anúncios

2 comentários sobre “Passo a passo – centopéia de meia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s