Rodízio de brinquedos

dina e brinquedos

É inevitável: se você gosta de passear por pet shops e levar mimos pro seu peludo, vai chegar um momento em que ele terá tantos brinquedos que a maioria ficará abandonada em algum canto.  Se você deixar uma pilha enorme de brinquedos, num primeiro momento haverá grande interesse por todos, mas, com o passar dos dias, aquela excitação inicial desaparece, e seu amiguinho pode ficar entediado e resolver procurar novas distrações, como rasgar o sofá, roer os móveis…

A solução não é deixar de comprar brinquedos, pois eles são imprescindíveis para seu peludo ter uma vida saudável, e sim tentar alternar os brinquedos oferecidos periodicamente, fazendo um rodízio. Será muito benéfico para o cãozinho!

Como fazer?

Sugiro que, inicialmente, você junte todos os brinquedos de seu cão e observe quais são os preferidos, com quais ele brinca sozinho, quais dependem da interação dos donos, etc. Em seguida, conte quantos são os brinquedos e divida-os em pequenos grupos (o tamanho do grupo vai depender da quantidade de brinquedos, mas entre 3 e 8 seria o ideal), tentando manter a diversidade dentro do mesmo grupo. Exemplo: é melhor um grupo formado por uma bola, uma corda e uma pelúcia do que um conjunto de três bolas, por exemplo.

Então é só deixar um dos grupos à disposição do seu amiguinho e manter os outros guardados. Assim que você notar que o interesse dele pelos brinquedos diminuiu, recolha e ofereça um novo conjunto. Essa alternância pode ser mensal, quinzenal ou qualquer outro período que você observar ser necessário – tudo vai depender do seu amiguinho.

Ah, se o seu cachorro tem um brinquedo super especial, que ele ama e carrega pela casa toda e do qual raramente se separa, deixe esse preferido sempre com ele.  No caso da Dina Nina, o xodó é o tronquinho de esquilos!

Por que funciona?

Funciona porque seu cão sempre terá algo “novo” e diferente para brincar. Assim, é mais difícil de perder o interesse, pois tudo sempre terá um ar de novidade. E, de tempos em tempos, você pode mesclar os grupos entre si, fazendo trocas e variando os membros do conjunto. Se você tiver amigos que também tenham cães, podem inclusive promover um intercâmbio de brinquedos! Só fique atento para escolher aqueles que sejam adequados a todos os cães participantes do intercâmbio.

brinquedos

Quer acompanhar o dia a dia dos peludinhos da turminha Shih Tzu Café? Siga nosso Instagram e curta nossa fanpage!

Anúncios

2 comentários sobre “Rodízio de brinquedos

  1. Pingback: Vamos lavar os brinquedos? | Shih Tzu Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s