Brinquedo de corda

10606278_350343398466140_5867438213853579256_n

Puxa para cá, puxa para lá – é assim que descrevo a atividade principal dos brinquedos de corda. Brincadeiras a parte, eles são essenciais para estimular as articulações e músculos do seu pet, além de promoverem a saúde bucal, já que massageiam a gengiva e ajudam na limpeza dos dentes, evitando o acúmulo de tártaro. E, de quebra, fazem com que o animal não fique entediado.

Mylow desde de filhote teve alguns brinquedos de corda. Às vezes ele brincava sozinho, mas muitas vezes eu segurava a outra ponta, fazendo um tipo de cabo de guerra, e isso era muito bom! Principalmente porque o filhote tem muita energia e, se você não gastar essa energia, ele acaba fazendo o que não deve dentro de casa. Muitos questionam esse tipo de brincadeira (cabo de guerra entre cão e dono), mas há vários estudos que garantem que não causa nenhum dano à personalidade do animal.

Quando a Jolie chegou, tudo mudou: começou um incansável cabo de guerra quase todos os dias entre eles dois. Se tornou uma das brincadeiras preferidas deles, já que vivem disputando a liderança. O que muitos não sabem é o que os cães são descendentes de lobos. Os lobos brincam assim e quem fica com o graveto final é o Lobo Alpha, então o cão também gosta desse tipo de brincadeira para demonstrar sua liderança.

Quanto à limpeza da corda, geralmente lavo uma semana sim, outra não, pois, como fica um pouco molhado, vai no chão e é de pano, acumula muita sujeira. Lavo na máquina mesmo.

Na hora de escolher o brinquedo de corda do seu cão, lembre-se de levar em consideração o tamanho:  uma vez a minha mãe comprou um modelo tão grande e pesado que a pequena Jolie não conseguia carregar! Então fica de dica.

cordaaa

Esse tipo de brinquedo:

  • Estimula uma atividade de exercício físico intenso
  • Necessita de pouco espaço físico, podendo brincar até dentro de um apartamento
  • Reforça o companheirismo entre cães da mesma casa e entre cão e dono
  • Reforça a liderança, e não a dominância do dono, estreitando os laços entre as duas espécies
  • Trabalha com instintos naturais, evitando que esses mesmos instintos sejam direcionados para atividades destrutivas
  • Auxilia o equilíbrio mental dos cães mais ansiosos, que encontram uma forma e uma hora adequada para extravasar
  • Recompensa o bom comportamento, a obediência e a cooperação com o dono
  • Estimula o aumento da autoconfiança em cachorros muito tímidos

E aí, ja curtiu nossa fanpage? E nosso perfil no Instagram? Você não vai querer ficar fora dessa, vai?

Anúncios

5 comentários sobre “Brinquedo de corda

  1. Olá.. comprei um desse igual ao da sua foto e ele amou, mas começou a conseguir arrancar e engolir os fiapos da ponta da corda e depois vomitava um bolo dessas cordinhas, por isso fiquei com medo dele ter um problema mais sério e guardei o brinquedo.

    • Olá Alessandra, primeiramente obrigada pelo comentário e por dividir sua experiência conosco. Aqui em casa nunca aconteceu isso, você poderia tentar com uma corda de outro fabricante. Um super beijo para o seu peludo 🙂

      • Pois é, achei que por ser um brinquedo próprio para cães seria mais resistente, fiquei com dó de tirar dele porque ele adora, fica um tempão entretido. Você indica algum fabricante?

  2. Meu Jimmy adora brinquedos com corda, depois de comprar alguns e ver que ele começava a comer a corda dependendo do tipo, eu comecei a comprar corda, uma um pouco mais resistente e amarro nos brinquedos, faço vários nós e ele vai mordendo até desamarrar, ai amarro de novo e assim vai a brincadeira, ele adora!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s