É hora de brincar!

Filhotes são naturalmente serelepes e curiosos. Gostam de explorar o mundo à sua volta e a maneira que têm para fazer isso é usando os dentinhos. Para evitar que os objetos da sua casa fiquem todos roídos, é importante oferecer brinquedos dos mais variados tipos, assim o pequenino terá o que fazer enquanto estiver sozinho – e, de quebra, terá o que usar para coçar os dentinhos que estão nascendo. Assim, nessa fase da vida, prefira brinquedos macios, que possam ser mordidos sem representar riscos para o animal, como bolinhas macias, brinquedos de borracha e mordedores caninos.

brinquedos para filhotes

Mas meu cão já é adulto. Ele também precisa de brinquedos?

Imagine ficar o dia todo sem uma atividade. Você logo se sentiria entediado, cheio de energia acumulada e precisando extravasar de alguma forma, certo? Com os nossos peludinhos isso também acontece. Já falamos sobre as conseqüências de ter um cão enfadado em casa. Então que tal oferecer brinquedos bem legais para seu amiguinho? Para adultos o universo de opções é gigantesco! Os brinquedos precisarão ser mais resistentes, pois os dentes estarão mais fortes. Leve em consideração o temperamento, o tamanho e o peso de seu cão e ofereça pelúcias, bolinhas, discos, pneus, cordas, frisbee… E não se esqueça dos brinquedos interativos, brinquedos onde alimentos possam ser escondidos, brinquedos que apitam… A lista não tem fim! Observe as preferências do seu companheiro e monte uma caixinha de brinquedos para ele!

brinquedos para dogs adultos

E o meu cãozinho idoso?

Quando chegar a melhor idade, seu animalzinho ainda precisará se divertir. Dê preferência a brinquedos mais leves e macios, que não exijam grande esforço físico do animal, como as pelúcias, os interativos, os que apitam… Nessa fase seu peludo estará mais calmo (há exceções!) e dorminhoco, mas ainda assim é fundamental oferecer distrações para que ele não se sinta aborrecido.

Lembre-se: cachorro que brinca é cachorro feliz! E tem coisa mais gostosa do que ver a felicidade estampada no rosto do nosso amiguinho?

Já curtiu nossa fanpage? E já está seguindo a turminha no Instagram?

Anúncios

Um comentário sobre “É hora de brincar!

  1. Bom, minha briga c a Lanah p comer é o oposto. Ela tem 7 anos já e come 1 vez por dia, às vezes nem isso.
    Em relação ao brinquedo, ela tb n brinca mais, o máximo é brincar de morder minha mão quando eu provoco.
    Será que com esse brinquedo, consigo estimular as duas coisas??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s