Comer, comer! Comer, comer! É o melhor para poder crescer!

Aquela máxima que diz você é o que você come também serve para nossos melhores amigos. Procurar pela melhor ração é uma missão constante para donos conscientes e responsáveis. Mesmo que, assim como na nossa alimentação, existam várias diferentes verdades absolutas defendidas pelos estudiosos de plantão…

E então, para lhe ajudar na difícil tarefa de escolher o alimento ideal para seu peludo, o blog preparou uma série esclarecedora aos olhos de meninas leigas, porém amantes da alegria que os peludinhos nos dão diariamente. Venha com a gente e não perca nenhum dos posts em que pretendemos comparar ingredientes, confirmar algumas promessas das marcas e explicar o que estiver ao nosso alcance.

Dando início ao tema, importante parabenizarmos àquelas mamães e aqueles papais que respeitam a condição dos andantes de quatro patas e que entendem que eles precisam de alimentação diferenciada. Aproveitamos ainda para conscientizarmos os demais da necessidade de se atentarem ao fato de que seu melhor amigo precisa de uma alimentação distinta da sua e que o que faz bem ao dono pode ser muito prejudicial ao peludo.

Aqui em casa mesmo eu canso de ouvir do meu padrasto e da minha avó (os moradores mais velhos em idade) que cachorro do tempo deles comia os restos e vivia e muito, sem frescura e sem visitas ao veterinário. Esse é o tipo de argumento que nem temos como rebater, mas atualmente os cachorros já não tem mais toda essa resistência e temos, nós escritoras e vocês leitores, em comum a vontade de tê-los por mais tempo ao nosso lado, esbanjando saúde e qualidade de vida.

Nessa série, abordaremos assuntos como: a quantidade ideal de ração a ser fornecida, a linha de ração, sabores, faixa etária, linhas voltadas à casos de delicados de saúde e as específicas da raça, sem deixarmos de lado a alimentação natural seguida por três dos peludinhos da turma do Shih Tzu Café. O que vocês leitores devem sempre ter em mente é que somos curiosas sobre o assunto e nos empenharemos ao máximo para esclarecer os pontos discutidos. Além de que cada cãozinho é diferente do outro, tendo necessidades especiais e reações diferentes.

Vem com a gente?!

Anúncios

3 comentários sobre “Comer, comer! Comer, comer! É o melhor para poder crescer!

  1. Gostaria muito de saber qual a melhor ração mesmo e a quantidade ideal….a minha filhota Cristal de 42 dias chegou….estou apaixonada….ela é lindaaaa……

    • Olá Manuele, eles são realmente apaixonantes! Temos post programado sobre esses assuntos mesmo. De toda forma, posso te adiantar que a quantidade ideal vem indicada no verso do pacote da ração que você dá. Já já você terá uma série de posts de alimentação que sanarão suas dúvidas.

      Obrigada pela leitura e continue nos acompanhando, a turminha agradece!

  2. Pingback: Tipos de Ração – Super Premium, Premium e Standard | Shih Tzu Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s