Organizando os lacinhos do peludo

laços dina nina

A chuca do shih tzu é uma das características mais conhecidas da raça. Assim que chega nosso filhote, chega também uma vontade imensa de comprar coisinhas pra ele e, quando vemos, uma enorme coleção de lacinhos para chuca se formou. E aí? Como organizar tanto enfeitinho de cabelo?

Sugiro que você comece separando os laços em montinhos. Faça pequenos grupos semelhantes, como grandes ou pequenos. Ou divida de acordo com o tema, como laços de páscoa, de natal, laços juninos… Para quem já tem coleções maiores, convêm agrupar por tipos: laços resinados, laços com botão, flores, laços grandes, laços com pontas, chapéus, pompons, bichinhos, etc – nessa hora o que conta é a sua preferência. Vale até separar por “laços de sair” e “laços de ficar em casa”! Há também quem prefira organizar por cores ou ainda de acordo com a pessoa que fez os laços. Ou seja, as possibilidades são infinitas! Pense em formas de deixar mais rápida e prática a escolha durante a escovação diária.

passo a passo lacos

Em seguida, você precisará de um lugar para armazenar os lacinhos, como caixas plásticas com divisórias. Você também pode usar caixas de madeira, caixas de bombom, caixas de sabonete, de sapato, pequenos gaveteiros ou mesmo uma gaveta inteira do seu armário. O que vale é a imaginação – e o que você tiver em casa (ou puder comprar). É bom que o local escolhido possua divisórias para justificar a separação em grupos do passo anterior, caso contrário os laços ficarão todos misturados (a menos que você consiga um compartimento pra cada tipo). Você mesmo pode fazer as divisórias usando um papel mais rígido, cola e boa vontade!

lacos nas caixas

Então vem a parte mais legal: distribuir cada grupo de lacinhos no espaço que lhes foi destinado. Observe a quantidade de cada grupo, o tamanho e escolha a melhor opção de armazenamento dentre as disponíveis.

Aí é só deixar as caixinhas perto dos demais itens usados na escovação. As da Dina Nina ficam atualmente numa penteadeira, mas já guardei em vários lugares e pegava na hora de usar.

caixas de laços empilhadas

Para aumentar a durabilidade dos laços, nunca os guarde sujos ou com pelos presos na liguinha. Remova os pelinhos com uma tesoura (cuidado para não cortar o elástico) e mantenha todos os laços limpinhos, facilitará muito a sua vida na hora de fazer a chuca diária do seu cãozinho.

Ah! Se o seu filhote for macho (e nós amamos machinhos de chuca!) e possuir também várias gravatinhas, pode usar o mesmo princípio pra organizá-las. E se você tiver mais de um cão, pode separar os laços de cada um em sua própria caixinha. Ou, caso os laços sejam de uso comum, basta seguir as instruções acima!

Que ficar por dentro de tudo que acontece no Shih Tzu Café? Curta nossa fanpage!

Anúncios

8 comentários sobre “Organizando os lacinhos do peludo

    • Oi, Lara! A Dina Nina tem muitos lacinhos do pet shop onde toma banho. Porém, a maioria dos laços mais “arrumadinhos” compro online. No facebook, procure por Flavia Pontes de Aguiar, a maioria dos laços da Dina foi feito por ela (tem site tbm: http://www.byflavia.com.br ).
      Outras pessoas que fazem laços lindos (e com quem nós do blog ja compramos e nunca tivemos problemas) são a Rose Hansen (Mamys me audola) e Nelly (a nelly foca mais em bichinhos e flores). Todas essas que recomendei são excelentes na qualidade de seus produtos.

      • Oi, Alice! Já comprei muitas coisas para o meu filho peludo baseada em suas resenhas! Muito obrigada! A única coisa que não consegui comprar foram os lacinhos! Acho que o site da Flávia não existe mais e Rose Hansen retorna muitos perfis na busca do Google. Se tiver alguma dica de alguém que venda laços para macho e puder postar, desde já agradeço!

      • Oi Daniela! A Flávia está no Facebook, procure por “laços by Flavia” ou “Flavia pontes de Aguiar”. Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s