Apps legais para donos de bichos

Quer umas dicas de aplicativos grátis que podem ser baixados no seu celular/tablet e usados com seus bichinhos de estimação? Dá uma olhada nas sugestões abaixo!

aplicativos para cachorro

Klooff

O Klooff (iOS/Android) é uma rede social de fotos e vídeos curtos para animais de estimação. Funciona assim: você se cadastra, informando nome, data de nascimento, sexo e cidade onde mora. Então pode acrescentar seus pets. Cada pet adicionado (que pode ser praticamente de qualquer espécie – além de cachorrinhos e gatinhos, você costuma encontrar ferrets, cavalos, tartarugas e até mesmo corujas pelos usuários do aplicativo) terá seu próprio perfil, vinculado ao do dono. As mídias são postadas pelo perfil do animal e podem ser tiradas na hora ou escolhidas na galeria de fotos do celular. Para isso, basta clicar no símbolo da câmera no canto superior direito do app e selecionar entre foto ou vídeo.

As fotos e vídeos podem ser adicionados a uma galeria específica (como Funny, Omg, Selfies, Birthday Brats, Hipster Dogs e outras) ou permanecer sem categoria. Qualquer que seja sua escolha, elas apareceram no feed do aplicativo e podem ser compartilhadas no Facebook, Twitter ou Tumblr, bastando para isso vincular sua conta do Kloof à conta em uma dessas outras redes sociais.

O app permite interação entre os usuários, que podem se tornar fãs de algum animal e curtir e/ou comentar nas mídias uns dos outros, além de “repostá-las” para que apareçam, também, na sua própria timeline. O legal do Klooff é que há um Top 10 diário, sendo indicadas 100 mídias por dia. Cada usuário pode votar em até 10 fotos e/ou vídeos, e os 10 mais votados ficam no ranking do dia seguinte. As cinco primeiras mídias aparecem, ainda, na fanpage do aplicativo!

kloof shih tzu cafe

Look! Cam e BarkCam

Quem tem um animalzinho em casa costuma adorar fotografar o bicho, afinal eles fazem tantas coisas bonitinhas e são tão fofinhos que é impossível resistir! Mas fazer esses peludos aparecerem nas fotos olhando pra câmera é uma novela… Para resolver esse problema, podem ser usados aplicativos criados justamente com essa função: tanto o Look! Cam (iOS/Android) quanto o BarkCam (iOS) emitem diversos sons que atraem a atenção do bicho e o fazem olhar para a câmera na hora do “X”.

Os sons são bastante inusitados, indo desde latidos a miados, campainhas, choro de bebê, barulho de bolhas, sirene, etc (a Dina adora o pato do BarkCam e a vaca do Look! Cam). Como são várias as opções de sons nos dois aplicativos, a chance do seu bichano enjoar ou parar de se interessar por aquele barulho é menor. Embora tenham o mesmo objetivo, a diferença entre os apps é que o BarkCam tira a foto pra você, enquanto o Look! Cam fica emitindo o som por um período de tempo maior e você mesmo dá os cliques (além de emitir sons num volume bem mais alto).

LookCam e BarkCam

(Foto do Look! Cam fora de foco por problemas com a fotógrafa, não com o aplicativo)

MyPets, ThePetsDiary e PetAgenda

Agora vamos sair da esfera de fotografias e falar sobre aplicativos que te permitem registrar dados importantes da vida do seu animalzinho, como vacinas, vermífugos, consultas veterinárias e outros. Quem é neurótico como eu vai adorar saber que agora você pode reunir todas essas informações no seu celular, tendo acesso a elas sempre que precisar!

O MyPets (iOS) divide as espécies de animal entre caninas, felinas e outras. Você pode colocar a foto de cada bichinho e, informando o app de datas importantes (como a próxima consulta veterinária, vacinas, vermífugo) há a opção de receber um lembrete no dia escolhido. É um aplicativo fácil de usar e interessante para quem gosta de manter registro do peso do seu filhote, pois ele traça um gráfico com os dados inseridos e você vê claramente a evolução do animal.

ThePetsDiary (iOS) é mais simples. Permite adicionar cães, gatos ou coelhos, especificando a raça em seguida. Você coloca as informações do seu animal, podendo, inclusive, informar dados do microchip ou criador (nesse caso, é vinculado diretamente à sua lista de contatos). Não consegui colocar a foto da Dina Nina, mas sei que é possível… As datas de vacinas e consultas informadas podem ser sincronizadas com o calendário e você receberá alertas se desejar. Uma desvantagem é que a versão gratuita só permite um animal, então quem tem dois ou mais peludinhos em casa precisará desbloquear aversão paga (para iPhone custa U$ 0,99).

O app PetAgenda (iOS/Android/Windows Phone), diferente dos aplicativos anteriores, tem a vantagem de ser em português. Para utilizá-lo você deverá informar seu email e digitar o código enviado para ativar sua conta. A página inicial se divide em Animais, Lembretes e Guia de raças. Você pode criar perfis para vários animais das mais diversas espécies (anfíbio, cão, gato, peixe, pássaro, roedor, réptil e outros) sem pagar nada a mais por isso, armazenando dados como nome, espécie, raça, cor e nascimento (e eventual óbito). Na seção “Lembretes” você pode escolher por receber um alerta em dias de banho, vacinas, consultas e outros. Já em Guia de raças há links que levam para sites externos (geralmente Wikipedia) com informações sobre a raça escolhida.

Mypets thepetsdiary petagenda

Anúncios

5 comentários sobre “Apps legais para donos de bichos

  1. Assunto superrrrr legal, já baixei o aplicativo look cam, adorei seu super certo!! 👏👏👏
    E já vou começar baixar os outros !!!
    Amei o post 😍😍😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s