Bebedouro de Bilha e Comedouro – Chalesco

Olá! Hoje vou contar para vocês a minha experiência com o bebedouro de bilha / comedouro da Chalesco.

bebedouro-chalesco-com-suporte-e-comedouro-verde

Antes de adquirir o produto, tive vários bebedouros que não deram certo para o Mylow. Quando fui buscá-lo no canil,  me aconselharam a não usar a bilha, pois disseram que o cão não consegue beber água suficiente, e me sugeriram comprar esse modelo com limitador de água:

bebedouro com limitador

Só que o My começou a deitar em cima do bebedouro, então, quando eu chegava em casa, o pescoço dele estava todo molhado! No desespero, corri no Pet Shop mais próximo e comprei uma bilha de fixar na parede/grade. Achei super barato e decidir experimentar para ver o tal bicho papão da bilha. Porém, como todo barato sai caro, ele tinha uma molinha na ponta (e não bolinhas) e pingava o tempo todo, o que me deixou com medo de que a água da garrafinha acabasse e o My ficasse sem água para beber enquanto eu estivesse fora trabalhando. Era de um modelo assim:

bebedouro

Liguei para veterinária dele e ela me aconselhou a comprar a bilha da Chalesco, que era o que ela usava, e falou que pro Mylow era a melhor solução. Ela afirmou que não teria problema, pois ele iria beber água sim, toda vez que sentisse vontade. Ainda, me disse para retirar a antiga, porque, se molhando tanto, o My poderia acabar tendo algum problema na pele.

No mesmo dia consegui comprar o tal bebedouro! Mas achei que quase não saía água e fiquei cheia de dúvidas. Pesquisando na internet, descobri que muita gente retirarava uma das bilhas que tem na parte da frente.

passoapasso

Foi o que eu fiz e com isso ficou tudo mais fácil! A água escoava com muita facilidade e o melhor de tudo: não pingava nada no chão. Outro ponto que considero superpositivo é que o produto é comedouro também, o que torna tudo mais compacto e, esteticamente falando, mais bonito. O tamanho do comedouro é de aproximadamente 200 mL e do bebedouro aproximadamente 500 mL.

Sei que muita gente é contra a bilha. Eu também, como moro no Rio de Janeiro (onde faz muito calor), diversas vezes pensei que o Mylow tomaria mais água em um bebedouro normal. Até pensei em comprar o Vida Mansa, mas desisti depois que encontrei outra solução. Então faço assim: sempre que chego em casa, coloco um potinho com água bem gelada e deixo o My beber à vontade. Logo que ele para, retiro o potinho e enxugo a barbinha. Faço o mesmo procedimento quando ele chega do passeio diário e sempre que acho que ele está ofegante. Mas, durante o dia, ele fica só na bilha.

Esse bebedouro da Chalesco tem grande variação de preço, de R$60,00 a R$120,00! Pois é, tem que pesquisar antes de comprar logo no primeiro lugar.

“A Chalesco investe constantemente em pesquisas e no desenvolvimento de produtos, junto a fabricantes nacionais e internacionais, para oferecer a seus clientes uma linha variada, com alta tecnologia, qualidade, design e excelente relação custo-benefício.
Sanar problemas de forma rápida e eficiente, ouvir e incorporar críticas e sugestões, oferecer suporte técnico, produzir materiais adequados à comunicação das marcas e à exposição dos produtos ao consumidor são alguns dos meios adotados pela empresa para ampliar os benefícios do serviço que oferece ao mercado.”

Existem bebedouros similares de outras marcas também, mas aconselho a, antes de comprar, perguntar a um amigo, ou pesquisar na web a opinião das pessoas, já que não é um produto tão barato assim.

E não se esqueçam de manter a água sempre fresca e limpar frequentemente seu bebedouro, pois assim seu animalzinho fica livre de bactérias e fungos.

Mylow

E aí, ja curtiu nossa Fanpage? Passa lá!!

13 comentários sobre “Bebedouro de Bilha e Comedouro – Chalesco

  1. Ótima matéria! o Scott começou a beber água no bebedouro de bilha Chalesco com 3 meses e meio e nunca tive problemas… não troco por nada… o bigodinho está sempre sequinho livre de fungos…

  2. O bebedouro do Toddy é da chalesco, só que ;e aquele que vem com o compartimento para armazenar ração acoplado, mas na bilha não veio com bolinhas como a do Mylon e sim molinha assim como o de fixar na parede, também tenho a sensação de que sae pouca água, já esperimentei tirar a mola, mas ai fica vazando, e o Toddy não toma uma garrafinha dessa por dia, bebe no máximo meia, axo pouco. Quanto o Mylon bebe? Estou pensando seriamnte em comprar o vida mansa.
    Bjim

    • Oi Morgana, primeiramente obrigada pelo comentário, a dica que posso te dar é cortar uma volta da molinha, muitas amigas que tem o bebedouro desse tipo fizeram isso e melhorou muito, My dependendo do dia, chega a beber os 500ml sim. Também penso em comprar o Vida Mansa, mas pessoas próximas já me falaram que molham do mesmo jeito, mas acho que esse próximo verão irei comprar para testar. Um beijo no Toddy 🙂

      • Olá Thalyta adoro o blog e todas vcs, e sou apaixonada pelo Mylon e sua tosa fashion, meu sonho é encontrar um tosador aqui em Goiânia que consiga fazer a mesma tosa no Toddy.
        Bem cortei duas voltinhas da molinha e nem estou acreditando no resultado!
        Ele esta tomando uma garrafinha do bebedouro por dia!
        Tadinho do meu nenem passava sede.
        Obrigada pela atenção e pela super dica!
        Xerim pra vc , Mylon e Jolie

      • Olá Morgana, ai fico tão feliz que deu certo, beber bastante água é muito importante, pois essa raça tem pré disposição a ter problema nos rins. A questão da tosa, e tentar. Depois que escrevi esse post, por força maior(as tosadora foi mandada embora, e perdi contato) passei por vários outros, uns fizeram mais ou menos, um cortou o bigode do Mylow e eu quase infartei, e agora achei uma que faz direitinho e é na tesoura. Então a dica é testar, e perguntar a outras pessoas o que eles acham do tosador antes. Muuuuito obrigada pelo comentário, e um grande, mega, big beijo pro Toddy

  3. Por nada… 🙂 todos os meus amigos já compraram o bebedouro… Que por aqui pelo Maranhão, capital, fica em torno de 75 à 95 reais

  4. Olá Thalita.
    Tb usamos o bebedouro da chalesco desde que o Jimmy chegou aqui em casa. Hj ele tem 6 meses e nunca tive problemas, ele bebe agua bem direitinho, uns dias mais, outros menos. Tb tirei as bilhas. Ocorre que, com o tempo, achei que o lugar da agua estava ficando meio sujinho e vi uma bolinha de limo, apesar de lavar sempre. Entao, como é impossivel passar a buxa la dentro, limprei com um garfinho e coloquei agua quente pra limpar melhor. Bom, com minha idéia brilhante, o bebedouro quase derretou, deformou todo. ainda dá pra usar, mas queria comprar outro. Será que vende somente essa parte da água?

Deixe um comentário

