Resenha – Shampoo Pelo&Derme Hipoalergênico

Hoje venho apresentar para vocês um dos meus “testados e aprovados”. Fazia tempo que eu queria falar desse produto aqui. A gente sabe das incidências alérgicas dos nossos peludos e o quanto alguns produtos só pioram a situação. Foi pensando nisso, que vim dividir com vocês minha experiência e contar os benefícios desse shampoo hipoalergênico da marca Vetnil. Ele me agradou por completo, porque além de ser um produto que não agride a pele e o pelo, traz complementos essenciais para uma hidratação profunda. pelo_e_derme_hipo-340x317   Informações do fabricante: “Ele é hipoalergênico e contém em sua fórmula o óleo essencial de Melaleuca, Aloe Vera e Arginina. A Melaleuca e Aloe Vera são agentes naturais que contribuem para refrescar e suavizar a pele. A Aloe Vera tem, ainda, a capacidade de hidratar a pele, por seu poder umectante. O produto possui Arginina, que nutre profundamente o bulbo capilar, para uma pelagem macia e brilhante. Especialmente formulado para cães e gatos, garante higiene e refrescância para a pele.”  

O produto não tem contra indicação. É utilizado para a higiene, ele refresca e dá suavidade à pele e pelo de cães e gatos. No início, eu usava toda semana e mandava até para os banhos em petshop. Depois de um mês fui intercalando a cada 15 dias e, hoje em dia, uso 1 vez por mês pelo menos. Sinto que ele ajuda a recuperar a qualidade do pelo e mantém uma pele mais hidratada e protegida. Além de ter um cheiro ótimo e dar aquela sensação de limpeza, de quem realmente tomou banho. Um fato interessante sobre os componentes desse shampoo (principalmente a Melaleuca e a Aloe Vera): quando a Melissa era filhote, ela desenvolveu um quadro de fungo e a Vet dermatologista passou um creme manipulado (com receita) que continha esses dois ingredientes (a receita possuía outras sustâncias além dessas e surtiu efeito positivo no tratamento). Lembro que na época (setembro de 2012) ela contou que a Aloe Vera servia para estimular o crescimento do pelo, porque uma pequena quantidade de pelo havia caído, e a Melaleuca servia para inibir o crescimento do fungo. Pronto! Foi perfeito quando vi, tempos depois (Outubro de 2013), que existia um shampoo com essas propriedades, mesmo que em quantidade desproporcional a da receita da veterinária, quis muito experimentar! Nem preciso dizer que é um produto do qual gosto bastante e que indico para todos os cães com ou sem problema alérgico.

Diferenciais (informações do fabricante) Melaleuca: agente hipoalergênico natural, garante frescor para a pele. Aloe Vera: hidrata e suaviza a pele, por suas propriedades umectantes. Arginina: age diretamente no bulbo capilar, favorecendo a saúde, resistência e brilho da pelagem.

Modo de usar (informações do fabricante) Uso tópico. Molhe a pelagem do animal com água e, a seguir, aplique quantidade suficiente do produto por todo o corpo. Massageie até obter espuma, sendo ideal deixar o produto agir por 10 minutos. Enxague com água em abundância. Obs. sobre o meu modo de usar: após o enxague do shampoo, gosto de usar o condicionador da emporio pet de Castanha do Pará, ele é natural e tem um cheiro ótimo também. (faço resenha dele em uma próxima oportunidade).

O Pelo & Derme é facilmente encontrado nas principais petshop, física e virtual, e o preço é um pouco superior ao de um shampoo tradicional. Mas o custo x benefício vale apena.  

*Acompanhe nossas postagens e visite a nossa Fanpage!*  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s