Pet ball

A pet ball é um daqueles brinquedos sinônimo de sucesso: ao unir atividade física e recompensa, agrada proprietários e seus peludos. É fabricada pela Pet Games, uma empresa brasileira focada no desenvolvimento de produtos visando o enriquecimento ambiental do seu amiguinho de quatro patas.

No mercado você encontrará três modelos disponíveis do brinquedo: mini (com 8 cm de diâmetro), pequeno (com 12 cm de diâmetro) e grande (com 18 cm de diâmetro). Além do tamanho (que implica diretamente na quantidade de ração que pode ser colocada dentro da pet ball), de um modelo para outro há variação na quantidade de aberturas disponíveis, o que resulta em maior ou menor facilidade para o peludo receber sua recompensa. O material é um polipropileno atóxico e há a aplicação de um aditivo com propriedade antimicrobiana para proteger a saúde do animal.

mini pet ball

A Dina Nina possui o tamanho mini, indicado para cães com peso de até 5 kg – e também para gatos. A dela é bem brasileirinha e comporta 90 g de ração (embora não seja necessário usar toda essa capacidade, já que as refeições da Dina são bem menores).

Compramos a pet ball numa pet shop próxima de casa e fez a alegria da pequena desde o primeiro uso. Para colocar ração, basta separar as duas metades, que são unidas por meio de rosca. Você pode escolher também se quer a abertura maior ou menor, bastando abrir ou fechar a portinha para regular a saída da ração. Depois é só colocar no chão e deixar seu amiguinho se divertir!

Como há apenas uma abertura, é necessário que ela fique virada para baixo para os grãos de ração caírem. E, à medida que o cachorro se aproxima da bolinha e tenta pegá-la, ela tende a sair rolando, simulando uma “caçada”. Assim, seu amiguinho se diverte e gasta energia enquanto se alimenta. Além disso, como a ração é liberada aos poucos, o cão passa a comer mais devagar quando usa a pet ball.

Aqui em casa, o brinquedo agradou em cheio a gulosinha da família. Porém, se o seu animal não se interessa muito por petiscos e acha um martírio a hora das refeições, pode ser que a bolinha fique abandonada pelos cantos.

dina nina e pet ball

Anúncios

4 comentários sobre “Pet ball

  1. Pingback: Enriquecimento ambiental | Shih Tzu Café

  2. Pingback: A penteadeira da Dina Nina | Shih Tzu Café

  3. Pingback: Falta de apetite, o que fazer? | Shih Tzu Café

  4. Pingback: Vai começar a brincadeira! | Shih Tzu Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s