Penteados passo a passo: Trança

Agora teremos uma nova categoria de passo a passo, vamos ensinar alguns penteados simples e fáceis para deixar nossos pequenos ainda mais fofos do que já são! O penteado escolhido para iniciar foi a trança. Teremos um passo a  passo para cães de pelo médio ou filhotes e outro para aqueles de pelos longos. Vamos começar?

Trança para filhotes ou pelo médio

 

Para fazer o penteado vamos utilizar:pente e elasticos

1 pente

3 elásticos de silicone para cabelo

 

Primeiro penteamos o pelo todo como já aprendemos aqui, mas não vamos prender o topete.curto

Em seguida separei a primeira mecha, fiz uma trança simples e prendi com um elástico de silicone.parte 1

Separei uma segunda mecha, que dividi em duas partes. Coloquei a primeira trança nesse meio e fiz o trançado por cima amarrando no final as duas tranças juntas.parte 2

Por último, separei outra mecha e novamente dividi em duas partes. Coloquei as outras tranças no meio e fiz o último trançado por cima, prendi com elástico e finalizei com uma rosinha de cetim.parte 3

 

Trança para pêlos longos

 

Para fazer o penteado vamos utilizar:pente e elasticos

1 pente

1 elástico de silicone para cabelo

 

Primeiro penteamos o pelo todo como já apendemos aqui, mas não vamos prender o topete.longo

Em seguida separei a primeira mecha e fiz uma trança simples. Nesse caso não precisamos amarrar.parte 4

Separei uma segunda mecha, que dividi em duas partes. Coloquei a primeira trança nesse meio e fiz o trançado por cima.parte 5

Separei outra mecha, dividi em duas partes, coloquei as outras tranças no meio e fiz o último trançado por cima.parte 6

Após terminar a última trança, juntei as três e fiz uma trança normal para finalizar. Na ponta, coloquei um laço resinado puppy.parte 7

 

Não ficou lindo? Esse é um penteado prático e fácil de fazer, mantém os pelos longe dos olhos e pode ser utilizado tanto por machos quanto por fêmeas. Que tal fazer no seu filhote?

Gostou? Então curta nossa Fanpage para mais dicas.

6 comentários sobre “Penteados passo a passo: Trança

  1. Pingback: Penteados passo a passo: Coroa de flores | Shih Tzu Café

  2. Minha pequena Junie desde bebê me falaram para cortar os pelinhos dos olhos… Agora num novo Pet eles falaram para eu deixar crescer e ficar fazendo trança, o problema que ta curto e sinto que ta encomodando ela… Adoro colocar vários laços nela… E agora estou na duvida. a.. O que devo fazer meninas… Help :/

  3. Oi eu tenho um bebe shitsu macho ele e preto e tem oito meses keria ver se pode ser feito tranca em macho ou e so em femea keria muito fazer nele ele e muito lindo e fofo ia ficar muito bonito alguem pode me dizer se pode fazer tranca nele

  4. Oi meninas eu keria saber se pode fazer tranca em macho tenho um shitsu de oito meses e o meu bebe e acho ke ele ia fica muito lindo de tranca mais sera que pode em macho

Deixe um comentário

