Qual tipo de coleira seu cão usa?

Minha mãe é louca por coleiras. Está sempre trocando as das cadelas dela e, com a chegada da Dina Nina, não poderia ser diferente: tanto a coleira de pescoço (usada apenas para colocar a medalhinha com nome e telefone) quanto a coleira peitoral (usada nos passeios) foram presentes da avó.

A primeira peitoral foi um modelo bem simples, já que a pequena ainda estava em fase de crescimento e logo não serviria mais. Dina usava para andar de carro (presa ao cinto de segurança canino) e para passear a pé, e durante 4 meses coube direitinho nela.

foto

Então veio a primeira troca! Nessa fase, eu já estava pesquisando mais sobre artigos pet e me apaixonei pela marca Puppia. Queria um modelo e uma estampa específicos (Puppia Argyle modelo B) e pretendia importar, mas qual não foi minha surpresa ao encontrar exatamente o modelo desejado numa Pet Shop da cidade? Na mesmo hora a Dina estava desfilando de coleira nova!

puppia

E assim começou uma história de amor com a Puppia. Optei por uma coleira estilo colete/camisetinha, de excelente qualidade e bastante segura. Além dos fechos de velcro e plástico, quando se coloca a guia ela trava nas duas alças metálicas, impedindo de uma vez por todas que a coleira se abra quando não for desejado pelo proprietário.

Gostei tanto dessa peitoral que, quando foi preciso trocar, a escolhida foi uma exatamente igual, porém com tamanho maior! A vantagem é que não foi preciso trocar a guia para manter o padrão.

puppia argyle

À medida que os pelos da Dina foram crescendo, percebi que seria interessante também uma coleira mais ventilada, e me lembrei do modelo A, em forma de halter, que cobre apenas a barriguinha do animal (nas costas apenas duas faixas de nylon são vistas). Novamente procurei pela mesma estampa, mas não encontrei. No lugar, foi escolhida essa versão colorida, por combinar com a guia retrátil e com o clima de verão. A Dina adorou! Claro que ela adora tudo quando está no parque, mas em nenhum momento pareceu desconfortável com a coleira nova.

Como a Dina não estava presente para experimentar, o tamanho que trouxe (small) acabou ficando um pouquinho folgado pra ela. Mas fizemos vários testes e a coleira não se soltou em nenhum momento. Imagino que se um dia a Dina chegar a ficar bem peluda, esse novo modelo não irá atrapalhar em nada nem causar nós nos pelos dela.

foto (5)

Aqui em casa, estamos todos satisfeitos com as coleiras escolhidas. Seja o modelo mais fechado, seja o mais aberto, ambos deixam a Dina confortável e muito bonita. E você? Qual coleira escolheu pro seu filhote? Conta pra gente!

Anúncios

12 comentários sobre “Qual tipo de coleira seu cão usa?

  1. No começo com dúvidas comprei uma coleirinha com com guia e o Mick saía correndo que se engasgava, porque pegava no pescoçinho dele direto, depois troquei por uma peitoral cujo modelo ficou meio complicado para colocar, até que encontrei outra peitoral bem mais adaptável ao corpinho e fácil de tirar e pôr, também usei guia retrátil que arrebentou duas vezes.
    Gostaria muito de encontrar igual a esse modelinho da sua pequena Dina, além de vestir bem deixa bem confortável e nos dá mais segurança também, que é essencial nos passeios.

    • Olá!! Obrigada por compartilhar conosco como foi com o Mick! Eu tinha bastante receio de guias retáteis, pois já tinha visto arrebentar com um outro cão… Mas então minha irmã viajou e trouxe uma de presente pra Dina que era realmente excelente, em vez de um fio é uma fita grossa a parte que se desenrola. Aguenta cães com até 99 libras, acho que esse é um dos segredos para não arrebentar! já que segura um cão tão grande né
      Sobre a peitoral, espero que vc encontre uma de que goste. Aqui na minha cidade acho esse modelo “colete” com muita facilidade de diversas marcas, talvez vc tbm encontre onde mora. Só observe se tem todas as travas pra não acontecer de soltar!
      Um grande Beijo!

      • Obrigada Alice, vou procurar por guia “colete”, já usei os dois tipos de guia retrátil, com fio e com fita, a primeira arrebentou e a outra simplesmente se soltou inteira, comprei a nacional porque me alertaram se acontecesse algo não poderia trocar, por isso tenho receio de comprar novamente. Um beijo, Sandra

      • Olá, Parabéns pelas matérias, muito legais. sobre o colete da (Puppia Argyle modelo B) tem a venda na sua cidade ? pode me informar quais lugares por favor.
        desde já agradeço

      • Oi Cláudio! Obrigada pelo comentário! Na minha cidade encontrei em uma loja chamada Pet King, mas faz bastante tempo. Online encontrei na amazon. Beijos!

  2. Pingback: Guia de compras pet: Orlando | Shih Tzu Café

  3. Pingback: Guia normal ou retrátil?  | Shih Tzu Café

  4. Oi. Estou a procura desse modelo de coleira, porém não acho em lugar nenhum. Poderia me dizer, onde comprou esse modelo de coleira, por favor? Obrigada

  5. Ola!! Estou a procura de uma coleira pra minha shitzu e fiquei apaixonada pelo modelo q a sua usa!!! O colete é lindo!! Minha bebê é dó tamanho da sua, qual o número de coleira ela usa? Achei o site da marca da coleira e quero comprar la, pois não encontro na minha cidade., e preciso saber a numeração!!! Obrigada

    • Oi Denise! A puppia tem esse modelo também, chama halter. Não sei se você encontra no Brasil especificamente assim, mas se não me engano a zeedog tbm fabrica esse modelo. A da Dina caiu a etiqueta e agora não me lembro a marca, mas a rosa clara (tipo colete) é puppia e a rosa escura (tipo halter) é de outra marca, Pq não achei da puppia num tamanho que servisse na dina. Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s