Cuidado com o chocolate!

tino-pascoa
Capuccino ajudou o Coelho da páscoa a entregar alguns ovos este ano…

Por mais que a Páscoa não seja sóóó sobre chocolate, é impossível negar que eles são muito presentes nessa comemoração. E, com um ovinho pra cá, um bombonzinho pra lá, é importante lembrar que cães não podem, em hipótese alguma, comer chocolates. Ao leite, branco, amargo, tá tudo proibido, galera!

Uma substância presente no cacau é tóxica para cachorros e, em pequenas quantidades, já pode ocasionar vômitos e diarreias. Em casos mais graves, o animal pode apresentar alterações neurológicas como dificuldade de coordenação motora, excitabilidade e convulsões. Cada cão tem uma resistência diferente às diversas substâncias, mas o melhor é manter seu cãozinho bem longe dessa guloseima, que pode até matar. Além dos riscos de intoxicação, o chocolate pode ocasionar obesidade, problemas nos dentes e até mesmo diabetes.

Eu conheço um cachorrinho que comeu um ovo de Páscoa quase inteiro e tá aí, vivinho da silva? Conheço. Mas também conheço um cão de grande porte que, com uma lasquinha, ficou mais doido que o Batman e  ficou pulando de uma cadeira pra uma mesa, alucinado e quase tendo um ataque do coração. Em todo caso, é melhor não correr o risco.

Uma alternativa legal pra quem quer que o cão entre no clima da Páscoa são os chocolates próprios para cachorro. Feitos sem cacau ou açúcar, esses petisquinhos tem lá um gostinho de chocolate parafinado (é… eu já provei!). Mas não ultrapasse os 10% do peso que seu peludo come por dia! Eu costumo dar uns 2 só. E, na real, chocolate não faz diferença nenhuma na vida do seu cachorro. Pode dar uma frutinha (só lembre-se de olhar quais são permitidas!) que ele vai ficar feliz do mesmo jeito!

Então já sabe, nada de “deixar cair” um chocolatinho só pro seu cãozinho. Apesar de não parecer, ele te agradece! 😉

Conhece nossa Fanpage? Ouvi dizer que vai ter foto da galerinha em clima de Páscoa por lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s