O todo poderoso: Herbalvet

Com dois cachorros dentro de casa, o que seria da minha vida sem esse produto? O Herbalvet é simplesmente perfeito e vale cada centavo, porque dura muito.

De acordo com a marca:

HERBALVET T.A. é indicado na desinfecção e desodorização de ambientes em geral, clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis, etc; e ainda em mesas de atendimento e cirúrgicas, instrumentais cirúrgicos, lâminas de tosa, aventais e outros materiais. HERBALVET T.A. possui ação bactericida, fungicida e viricida, não é corrosivo, não mancha tecidos e é altamente seguro.

HERBALVET T.A. deve ser diluído na água, na dosagem de 1 ml do produto para 500 ml de água, ou seja, 10 ml em 5 litros de água e aplicado na superfície ou material a ser desinfetado.

O produto não deve ser utilizado com nenhum outro agente de limpeza, pois esta associação pode afetar sua ação desinfetante.

Ele é fabricado pela Ouro Fino, que já está há quase 27 anos no mercado e é 100% nacional, sendo uma das maiores e mais modernas empresas de produtos veterinários. Já experimentei outros produtos da Ouro Fino, e fica dica: eles são de ótima qualidade.

Bom, voltando ao Herbalvet, o que eu posso dizer dele? É ele que me salva todos os dias! Quem tem cachorro em casa sabe que uma hora aquele cheiro forte começa a agredir nosso olfato…

Lá em casa, faço geralmente uma garrafa de 5l para limpar a casa toda ou de 1l quando vou limpar somente o meu quarto. Primeiro varro o local, depois passo um pano só com água e depois venho com um borrifador e espalho o Herbalvet por todos os cantos, e com um pano limpo vou esfregando o chão. O cheiro fica maravilhoso, ele é fresco, dá aquela sensação de limpeza. Na minha casa o piso é de madeira e nunca manchou ou algo do tipo, então acho que quanto ao piso não tem nenhuma contra-indicação.

Outro uso muito comum é para limpeza do sanitário ou pipidollys. Limpo com água e depois borrifo o Herbalvet, e o cheiro que ali estava desaparece na hora – sério, gente, esse produto é mágico.

Ele também pode ser utilizado para limpar aquele pano de chão que por ventura tenha sido usado para enxugar a urina do seu cão. Aquele que você acha que nunca mas será salvo, porque o cheiro está tão forte que parece impossível de tirar. Sim, é possível! É só você deixar uns 30 minutos num balde com a solução do Herbalvet que aquele odor forte some, depois você lava com sabão e pronto: está salvo o pano.

Muita gente usa também para limpar comedouros, bebedouros e brinquedos. Nunca usei com essa função, e nem sei porquê. Pra mim, essa é uma ótima ideia, já que ele é desinfectante, podendo ser mais uma garantia de limpeza.

24 comentários sobre “O todo poderoso: Herbalvet

  1. Também gosto muito do produto. Tem um ótimo rendimento, e não mancha pisos de madeira como laminados, e não deixa o porcelanato opaco. O único ponto fraco para o meu gosto pessoal é o cheiro, pois com o tempo fui enjoando. Acho que deveriam pensar em novas fragâncias !

  2. Também gosto muito do produto. Tem um ótimo rendimento, e não mancha pisos de madeira como laminados, e não deixa o porcelanato opaco. O único ponto fraco para o meu gosto pessoal é o cheiro, pois com o tempo fui enjoando. Acho que deveriam pensar em novas fragrâncias !

    • Nossa Valéria nunca tinha pensado nisso, mas com certeza seria ótimo ter outras fragrâncias, pois ai não haveria esse problema de enjoar do cheiro. Mas o que eu mais amo no produto é que o Mylow é muito alergico e ficava espirrando o dia todo quando eu usava produtos de outras marcas, e com esse nunca apresentou nenhum sintoma de alergia. Muito obrigada pelo comentário, e volte sempre 🙂

  3. Pingback: Adestrando o local do banheiro! | Shih Tzu Café

  4. Pingback: Coça, coça, coça: até quando é normal? | Shih Tzu Café

  5. Olá, já espiei um comentário dizendo que o produto não deixa o porcelanato opaco. Mas queria saber realmente não danifica este tipo de piso. Minha casa é toda no porcelanato polido. Estou com um filhotinho em casa ainda aprendendo boas maneiras! 🙂

    • Olá Luisa, primeiramente muito obrigada pelo comentário. Olha muitas amigas usam no porcelanato e nunca houve nenhum tipo de problema, inclusive a Bianca aqui do blog sempre usa na casa dela, e nunca verificou nenhuma mudança. A questão do opaco é o seguinte, esse produto é muuuito concentrado, ele realmente tem que ser diluído na proporção que manda o fabricante, aqui uma vez passei ele mais concentrado achando que seria melhor, e meu taco(aqui em casa o chão é de taco), ele ficou com o aspecto de opaco e grudando, mas foi só passar um pano com água que voltou ao normal. Então esse opaco, que vocÇe leu uma pessoa falando, pode ter sido isso, ela não diluiu direito, e quando errado ele fica muito grosso e forte e fica realmente grudando e deixando o chão com cara de opaco, mas fazendo direitinho não terá esse tipo de problema. Beijos no seu filhotinho 🙂

  6. Pingback: Como cuidar do meu cãozinho em apartamento? | Shih Tzu Café

  7. Oii preciso de ajuda! Estou pensando em comprar p/ testar em minha casa. Meu filho (Theodor – meu shih tzu kkkk) ele não aprendeu de jeito nenhum as boas maneiras e fica fazendo xixi em alguns pontos estratégicos da casa quais já estão demarcados. Pelos comentários vi somente a questão da diluição. Após diluido é só jogar o produto nesses locais e deixar agir ou tenho que esfregar com uma vassoura/escova? Aguardo retorno, obrigada 😉

    • Olá Pâmela, esses machinhos não são mole, aqui também o Mylow que já foi tão certinho agora deu para fazer umas artes. O Herbalvet na verdade é um desinfetante que ajuda na quebra das bacterias que provocam o mau cheiro. Ele é bom pois como foi desenvolvido pra pet não dá alergia. Agora pra essa parte de o Theodor ter marcado o território, não sei se só o Herbalvet daria jeito. Agora a questão da utilização aqui eu geralmente preparo uma garrafa de dois liros e jogo um pouco no chão já limpo e espalhp com pano de chão e no sofá eu borrifo e depois passo um pano. Um super beijo pro seu príncipe arteiro kk e boa sorte.

  8. Olá thalyta,

    Estou muito interessada nesse produto e tenho lido bastante a respeito… Eu perdi meu filhote de Shih Tzu a um mês atrás, infelizmente ele veio com o vírus da parvovirose do canil onde comprei e veio a falecer depois de cinco dias😔. Mas agora temos um novo baby da mesma raça mas não pude levá-lo pra casa ainda por conta desse vírus terrível que ainda pode estar no meu apartamento… Então me recomendaram esse produto Herbavalt T. A. da Ourofino… Parece que ele realmente é eficaz contra o pavovirus… Vc saberia confirmar essa informação? Quero levar o Luke (meu baby) pra casa logo! Mas com segurança pra saúde dele…
    Desde já agradeço…

  9. meu pitbull faleceu de parvovirose e me indicaram esse produto p mim passar na casa toda p depois sim ter outro animal em casa. Pra quem não sabe o virus fica entre 6 meses e 1 ano no local.

  10. Olá.. tenho uma shitzu de 2 meses e ela faz xixi no tapetinho e coco está aprendendo (comemoro toda vez que ela acerta), mas moro em apartamento e ainda não posso levá-la pra passear. Minha cozinha e lavanderia é porcelanato polido e o restante do apartamento todo é laminado. Vocês saberiam dizer se posso passar esse produto? Eu e meu marido somos temos rinite fortíssima e observei que após a chegada dela, pioramos um pouco.. Esse produto ajuda a tirar o cheiro de cachorro de dentro de apartamento? Desde já agradeço as dicas do blog.. estão de parabéns.. Abraços

  11. Boa tarde, sera que posso usar o produto para limpar tapetes? Pois meus dois peludinhos estão com uma mania feia de fazer xixi no tapete da sala agora!! :/

Deixe um comentário

