Como fazer um suporte para bilha

Quem nunca foi a um pet shop comprar um bebedouro de bilha e encontrou apenas a bilha, sem o suporte? Pois é, aconteceu comigo!

Sempre fui fã de trabalhos manuais, então me veio a ideia: “vou fazer eu mesma um suporte”. Assim, ainda me via livre dos aborrecimentos de suportes para cachorros menores. As meninas vivem reclamando, pelo menos.

Fui fazendo e minhas amigas gostaram. Daí estou eu aqui fazendo o passo a passo para vocês.

Vamos  lá!

Para fazer o suporte vamos precisar de:

  • 2 madeiras (o tamanho varia de cão para cão) cortadas em forma de placa/chapa
  • 1 garrafa pet de refrigerante de 600ml (usei o de Coca-cola por ser transparente e ter a parte do rótulo para enfeitar, mas pode ser garrafa de água também)
  • Bilha
  • Papel contact (tem vários modelos desenhados)
  • Adesivo de letras
  • Tesoura, cola para tecido, fita, pregos e parafusos

Primeiro enfeitei a garrafa, passei fita e usei a cola para tecido para fixar. Embora as letras fossem adesivas, também reforcei com cola para tecido para não correr o risco de cair sozinho. Veja como ficou:

10000121_708143945873436_2057201527_n

Fiz para o Cerberus também:

10009590_708100752544422_321809454_n

Depois peguei 2 pedaços de madeira: o primeiro usei como suporte e o segundo como base. O tamanho pode variar de acordo com o tamanho do cão. Como fiz para a Lillith, as medidas foram as seguintes:  base com 14cm x 10cm  e suporte com altura de 35cm e largura de 10cm. Você precisa fazer o suporte num tamanho bom para o cão dar uma erguidinha na cabeça para beber a água. Lembre-se que, aumentando o tamanho do suporte, é preciso aumentar o tamanho da base também. A madeira utilizada tem 2 centímetros de espessura.

10013604_708515785836252_1241481772_n

Antes de montar passei o contact, envelopando por total as 2 placas de madeira. Logo em seguida preguei a base ao suporte, usando a medida de mais ou menos 5cm para a parte de trás (a parte maior precisa estar na frente, pois é onde a garrafa com água ficará).

montagem

Prendi o suporte com 2 parafusos e pronto. Fácil e rápido! rsrs (Cerberus não usa bilha, nunca aprendeu e acha tecnologia demais para ele)

pronto

É super simples, mas fica muito fofo.

4 comentários sobre “Como fazer um suporte para bilha

  1. Que bonitinho =) Não, e é muito bom pra quem mora em casa/apartamento alugado e não pode fazer furo na parede. Foi o meu caso =/ Mas aí acabei comprando o bebedouro com o suporte mesmo. Pena que o post não saiu antes hahahah Beijos!

  2. Pingback: Faça você mesmo – Lacinhos de Páscoa! | Shih Tzu Café

  3. Achei o máximo sua produção. Eu estava procurando como fazer o bebedouro pro meu cãozinho e achei seu blog. Desculpe mas vou copiar, hehe pq alem de ficar lindo e do jeito q a gente quer ainda é econômico, amei… hehehe! Eu tenho um lhasa apso com 4 meses, percebi q seu blog é de apaixonados por shih tzu (q são mesmo uns lindos) mas achei legal vc saber q sua ideia vai ajudar tbm um amiguinho de outra raça. Abraços e obrigada pela ajuda!
    🙂

Deixe um comentário

