Parabéns, Chloé – 01 ano

Niver da Chloé!

Outro dia mesmo fomos numa comemoração de aniversário de cachorro e ouvi de uns que era exagero e falta do que fazer da dona do peludinho que aniversariava. De resposta ela disse que “só quem tem cachorro sabe a alegria e felicidade que eles proporcionam”. E eu confirmo, é um amor que não exige nada em troca, puro, que nos espera ansiosamente na porta quando vai dando a hora de voltarmos para casa. Que abana o rabinho e nos enche de lambidas quando entramos. Que dá pulos só porque pegamos a coleira e dorme juntinho… Como achar qualquer coisa que façamos exagero diante de toda essa representação de afeto e carinho?

email 1 montado

Nem parece, mas a minha caçulinha completa hoje um aninho! Pra mim, será sempre minha pequena assustada, medrosa, carinhosa e afoita. Aquela que tem medo da mala que empurro pelo corredor quando vou viajar e corre feito lebre quando vamos abrir a maca de massagem, rs. Na rua, se um ônibus passa durante o passeio, pede logo colo e, enquanto a maninha adora brincar de correr atrás dos pombos, ela foge deles como vampiro foge da cruz. Questão de personalidades e, com ela, aprendi que cachorro não é tudo igual. Criando duas, ponho em prática a maior justiça que aprendi na faculdade “tratemos igual os iguais e desigual  os desiguais”. Elas recebem o mesmo amor, o mesmo carinho, cada uma na medida que necessitam e compreendem. Ser mãe de duas é uma arte e, sem dúvida, quando eu tiver meus filhos humanos, elas já me ensinaram e muito como pisar em ovos num universo em que devemos dar atenção em dobro e não inflamar o ciúme. De uma coisa eu tenho certeza: com ela aqui, a felicidade dobrou e não em arrependo em nada em ter batido o pé e feito ela ficar em casa. De ter que acordar duas horas mais cedo para escovar duas peludinhas. De ter que comprar ração em dobro e, quando fora de casa, ficar preocupada duas vezes. De passar mico na rua com duas peludas que tentam a todo custo me derrubar cruzando coleiras e que me acordam pontualmente toda manhã, seja domingo ou feriados…

email 2 montado

Espero que ela fique comigo durante muitos outros anos, que eu possa apagar essa velinha com ela mais e mais vezes, que os dias sejam de felicidade e muita alegria sempre. Parabéns, minha chocozita! Te desejo uma vida longa longa longa e com tudo de melhor que eu puder te proporcionar, sempre.

email 3 montado

“Porque os cachorros já nascem sabendo amar de um jeito que levamos a vida inteira pra aprender…”

email 4 montado

10 comentários sobre “Parabéns, Chloé – 01 ano

  1. Parabéns princesa Chloé ♥ muitas felicidades.. muita saúde… muitos pesticos… muitas brincadeiras… tudo de bom seempreee… muitos beijos e lambeijos do Scott ♥

  2. Parabéns Chloé, que sua vida seja sempre assim, repleta de amor, carinho e respeito.
    Lambeijos meus e da minha Tuty, uma Lhasa Apso tão amada e querida quanto você e sua irmãzinha são 🙂

    • Wanda, que bom saber que temos leitoras feitos você, que transmitem carinho e gostam do que postamos aqui. Vem sempre. Quanto a minha chocotinha, amei seus votos. Minha duplinha manda muitos lambeijos! Só não manda bolo porque as duas são bem gulosinhas, hahahaha.

  3. só quem tem um animal em casa sabe o amor que sentimos!! Com certeza eles mudam a nossa vida de uma forma que eu nunca imaginei. Parabens pra Cloe!! muita saúde e anos de vida!!! a amiguinha do Ringo.=**

Deixe um comentário

