Faça você mesmo – Fantasia de Palhacinho!

Claro que eu não ia deixar as mamães de peludinhos machos com inveja! Resolvi me aventurar numa fantasia masculina e arrastar uma amiga comigo pro bloquinho. Fizemos juntas a fantasia e fui ajudá-la, pois eu já tinha alguma experiência, e ela não sabia por onde começar. Nós nos divertimos fazendo a fantasia e vamos pular carnaval com os peludos em grande estilo, e o melhor, por um precinho acessível e tudo feito pro nós.

Quem quer peludinho de palhacinho aí? Vem com a gente que ensinamos o passo a passo.

Você vai precisar de:

  • 0,5 m cetim estampado I
  • 0,5 m de cetim estampado II (escolha as estampas que se descombinem combinando. Na dúvida, põe um lado liso e outro de bolinhas, um listrado e outro liso, um de bolinhas com outro de losango – o bom é que é carnaval e palhaço sempre foi uma figura super colorida)
  • 0,40 m de fita enfeitadinha de três cores
  • 0,10 m de velcro
  • 5 pompons de filó fino (já vende pronto, o que é ótimo porque economiza tempo)
  • Tesoura para tecido
  • Cola de silicone líquida (não é a que usamos com pistola)
  • Agulha e linha de pesca (pode ser linha normal, mas minha amiga indicou essa e eu acabei usando)
  • Miolo do rolo de papel higiênico
  • Paetês a gosto.

palhacinho 1

(para fazer a fantasia, gastei ao todo R$ 19,80)

Vamos começar?

Novamente, é interessante pegar uma roupinha que dê no seu peludo direitinho e que seja  bem fácil de copiar o modelo.

*Caso você não tenha, sugiro pegar o “molde” da minha e desenhar num papel e ir tentando achar o tamanho do seu dog.

Então, com a roupinha em mãos você desenhará a parte de cima (o corpo, camisetinha) no cetim estampado. Como queremos cada metade de uma estampa, desenhamos a metade em cada tecido, considerando que para todos os lados (inclusive para a face que se encontrará com a outra metade) deve sobrar uma faixa de uns dois dedos para fazermos a bainha. Pode cortar na linha desenhada. Um conselho que eu dou é tentar fazer o mínimo possível de cortes nas fantasias. Assim serão menos pedaços para colar e/ou costurar.

palhacinho 2

Dai é hora de fazer a bainha. Como tinha dado certo na outra fantasia, mantive a técnica da costura com cola de silicone (rs). Repito, a bainha fica perfeitinha. Você irá dobrar duas vezes respeitando o limite do tamanho que dará no peludo. Lembra que deixamos a margem de dois dedos? É essa margem que você dobrará (eu dobro duas vezes para não ficar desfiando. Então, duas dobras de um dedo cada). Passa cola e vai grudando.

O próximo passo foi unir as duas metades. Eu e a Raíssa (a amiga dona do peludinho que sairá no bloquinho de palhaço) ficamos receosas de descolar no meio do bloquinho e preferimos usar a agulha e linha nessa etapa. Após preguei o velcro onde a fantasia se encontraria. Também usei cola. Uma dica, para não perder material, lembre-se que um lado do velcro ficará por fora e outro por dentro. (Difícil explicar, mas simulem antes de colar e entenderão o que eu tô falando). Na foto fica fácil entender.

palhacinho 3 montado

A idéia inicial era fazer um macaquinho e então tivemos que usar nossa veia costureirística (Toma Tapiré nesse português, rs. Alguém aí além de mim se diverte com a comunidade Tapirense da novela Além do Horizonte? Adoro e me acabo de rir). O único macaquinho que tínhamos do Ringo (o futuro palhacinho) já não cabia mais nele e não adiantava tentar tirar o molde. O jeito foi improvisar. Cortamos dois retângulos que seriam as pernas do macaquinho. Invertendo os tecidos (para deixar ainda mais colorido e alegre) e colamos nas faces opostas numa diagonal. Para fechar o retângulo nas patinhas, apenas grudamos uma das fitinhas decoradas em cores opostas na ponta do triângulo que ficará no ‘tornozelo’ do Ringo. Observe que é apenas  a fitinha que se encontra e fica redondinha, o retângulo todinho fica com as laterais soltinhas.

palhacinho 4 montado

Quase tudo pronto. E começando a ter cara de palhacinho! Falta só enfeitar a fantasia. Vamos colocar os frufrus no dorso, fazer a gola com a outra cor da fita enfeitada colorida e passar mais fitinha onde der.

Pra cabeça, chapeuzinho de cone. Pegamos um miolo de papel higiênico e cortamos para montar um cone. Depois foi só colar um pedaço de tecido e por um frufruzinho na ponta e dois nos lados. Distribua paetês e strass a gosto. Diz se não ficou lindo esse palhacinho? Vamos para o bloco logo, minha gente!

palhacinho 5 montado

“Oh, abre alas que eu quero passar…”

Anúncios

6 comentários sobre “Faça você mesmo – Fantasia de Palhacinho!

  1. Que gracinha *-* Obrigada por lembrar dos meninos, eles costumam ser esquecidos no mundo das roubas bonitinhas e dos laços hahahahahah Muita vontade de fazer, vou ver arranjo um tempinho no tempo que falta pro carnaval 😉
    Parabéns pelo blog pra todas também!

  2. Pingback: Faça você mesmo – Lacinhos de Páscoa! | Shih Tzu Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s