A chegada da princesa Jolie

Jolie

Há um tempo despertou em mim a vontade de dar uma irmãzinha pro Mylow, pois sentia muita pena de deixá-lo sozinho praticamente o dia todo, além de ser louca para ter uma shih tzu fêmea. Eu sou filha única – e amo ser filha única -, então fiquei receosa de passar algum sentimento meu pro Mylow, fiquei com medo que ele se sentisse rejeitado ou trocado. Assim, tive uma fase de bastante dúvida, o que esfriou aquela grande vontade. Amo demais meu garotão e não queria que ele sofresse por isso.

Depois parei pra refletir e percebi que era tudo da minha cabeça, que aqueles eram os meus pensamentos, e concluí que, com a liderança certa, não haveria problemas. O Mylow é um cão carinhoso, dócil, quase não late e nunca mordeu ninguém, então não tive medo de ele bater na irmãzinha.

E foi pensando nisso que comecei minha saga na procura da Jolie. Sim, ela já tinha nome! Um nome inspirado nas bonequinhas da Tilibra, que eu, um ser adulto, amo! Kkk Cismei que ela tinha que ser do mesmo canil do Mylow, e ainda queria que ela fosse dos mesmos pais do Mylow. Olha que loucura (claro que eu iria castrá-la). Porém os filhotes nasceram e eu não me apaixonei por nenhum, até senti uma certa culpa por isso, mas eu tinha idealizado um filhote específico, então iria correr atrás de encontrar logo minha Jolie. Assim, quando percebi que ela não viria do mesmo canil do Mylow, tratei de procurar novo canil, e acheeei!!!! Ela parecia estar me esperando, ela era tudo que eu tinha imaginado! Na mesma hora entrei em contato com o dono e agendei o encontro, no outro dia sai mais cedo do trabalho e fui direto buscá-la.

E fiquei pensando, e agora?! Foi tudo muito rápido, não deu para planejar nada. Pois bem, nesse dia o Mylow tinha ido pra tosa, que fica no mesmo lugar onde é a veterinária, então aproveitei o lugar para fazer as apresentações. Mylow cheirou, cheirou e foi pro colo do papai, eu entrei para primeira consulta da pequena (e graças a Deus estava tudo certo).

Chegando em casa começou todo o problema: o Mylow começou a virar a cara pra mim, sério gente, ele literalmente estava de mal comigo, kk. Precisei conseguir uma caixa de papelão de TV e dividir meu quarto ao meio, colocando caixas de leite para segurar. Estava com medo de privar muito o acesso do Mylow a áreas que ele costumava usar, pois a veterinária disse que isso poderia deixá-lo com raiva da pequena, e isso era tudo que eu não queria. Aquela noite tentei dar todo o meu carinho pro Mylow, pois ele estava com uma carinha de triste que estava me matando. A Jolie literalmente não me deixou dormir, ela chorava toda hora, e isso era uma quinta-feira e eu teria que acordar as 7:00 no dia seguinte. Acordava com raiva e ao mesmo tempo com pena dela, ela não tinha nem 2 meses, imaginava a falta que ela estava sentindo da mãe e dos irmãozinhos, mas não simplesmente podia pegar e colocar na cama comigo, porque o Mylow estava lá.

Foram 3 noites assim, até que ela acostumou e passou a não chorar durante a noite. Hoje, passado cerca de 1 mês, o Mylow já esta amando  brincar com a irmã, mas ainda mantenho o quarto separado, eles brincam somente sob a minha supervisão. Mylow pede pra eu pegar a Jolie e deixo eles brincarem, é muito gostoso de se ver! Quando fico com ela no colo, ele já não me olha mais com aquela cara de triste e sim com uma  carinha de sapeca, querendo que eu a coloque no chão para começar a brincadeira do morde morde, kkkk.

É isso gente, essa é a parte 1 da minha saga. Depois irei fazer falar sobre gastos, sobre o que realmente mudou, se é muito difícil criar dois shih tzus, castrar ou não castrar e se vale a pena embarcar nessa onda.

3 comentários sobre “A chegada da princesa Jolie

  1. Estou amando o seu blog, tenho um Shih tzu há 5 meses, ele está com 08 meses, o Bud e o amo de paixão e sinceramente não me imagino sem ele, é muito sapeca, brincalhão e me conquista a cada dia… morro de vontade de ter uma fêmea, mas também penso que o Bud poderá ficar receoso… mas enfim, quem sabe um dia.
    Obrigada pelas dicas.

    • Alice muito obrigada pelo elogio, fico muito feliz em saber que esta gostando no nosso blog. É incrível como a vontade de ter mais um cresce todo dia, por enquanto estou conseguindo levar sem mais problemas, vou deixar passar mais uns 2 meses e vou fazer um post sobre o que realmente mudou, e como foi pro Mylow toda essa mudança. Mil beijos, Thalyta 🙂

  2. Pingback: Resenha – Máscara para hidratação Chocolate Branco PetGroom – Para Cães e Gatos | Shih Tzu Café

Deixe um comentário

