A penteadeira da Dina Nina

O momento da escovação aqui em casa sempre foi meio dramático. A Dina Nina e eu não nos entendíamos muito bem, ela achava que era mais uma brincadeira, eu não conseguia desfazer os nós que se formavam… Já estava se tornando algo bem estressante. Conversando com outros pais de shih tzu, descobri que o melhor seria criar uma rotina, escovando a pequena sempre no mesmo lugar e horário, até que ela se acostumasse. Cães gostam de rotina, se sentem seguros ao saber o que está por vir, e assim começou a busca pelo melhor lugar para esse momento.

Tentamos no chão, no colo, numa poltrona – sem sucesso. Tentamos no aparador da sala, mas era trabalhoso trazer tudo o necessário duas vezes ao dia. Escolhemos, então, a bancada na área de serviço. Problema solucionado! As coisas da Dina poderiam permanecer ali e bastava retirar as roupas a serem passadas e colocá-las em outro lugar durante a escovação.

Porém nem tudo são flores. Esse leva e traz de roupas já estava cansando, e eu me preocupava em deixar as coisas da Dina tão próximas aos produtos de limpeza do lar. Foi então que me lembrei de uma escrivaninha/estante com a qual tenho um caso de amor profundo desde que foi lançada e sempre desejei ter em casa. As prateleiras seriam perfeitas pra guardar o material necessário, enquanto a mesa tinha o espaço ideal para escovar a pequena!

estante

Instalada num quarto vazio, a nova penteadeira foi um sucesso! Na prateleira mais baixa, ficam os produtos de uso freqüente (escova, pentes, fluido desembaraçante, banho seco, perfume, dedeira e pasta de dentes), os elásticos de silicone, os laços, a carteira de vacinação, o álbum de fotografias, o moleskine e os palitos probioticos (usados como recompensa no final da escovação).

Na prateleira intermediária ficam os produtos utilizados só de vez em quando, como lencinhos de limpeza, solução para limpeza dos olhos, neutralizador de odores e outros. Nela ficam também as guias (normal e retrátil) juntamente com a coleira, kong wobbler, mini pet ball e alguns enfeites.

Na prateleira superior pretendo colocar o nome da Dina Nina com letras 3D, mas por enquanto está uma boneca bailarina linda dando charme ao móvel. Para quem não sabe, amo ballet e o nome da pequena é uma homenagem a uma personagem desse mundo tão lindo.

Com tudo ao alcance das mãos, a escovação agora está bem mais fácil. E a Dina Nina, como um bom exemplar de shih tzu, já percebeu que tudo ali pertence a ela e chega a sentir ciúmes quando outras coisas são colocadas na mesa!

estante 2

Anúncios

7 comentários sobre “A penteadeira da Dina Nina

    • Isla, obrigada pelo comentário! Se vc fizer não irá se arrepender. Facilitou bastante a escovacao aqui, e as coisas da Dina agora ficam bem mais organizadas, agrupadas no mesmo local.

  1. Pingback: Organizando os lacinhos do peludo | Shih Tzu Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s