Kong Wobbler

kkw

Dizem que muitos cães, à medida que passam da fase filhote e chegam à idade adulta, tendem a recusar uma das refeições diárias e optam naturalmente por se alimentarem apenas duas vezes ao dia. Com a Dina Nina, isso nunca aconteceu. Gulosinha desde sempre, essa peluda come tudo com afinco e ainda lambe o potinho no final! E o faz com tanta avidez que toda a refeição não dura sequer 1 minuto…

Tentando fazer com que a Dina deixasse de comer como o Shrek e se alimentasse com a calma de uma dama, adquirimos para ela o Kong Wobbler e passamos a colocar pelo menos uma das refeições diárias no interior do brinquedo. Sim! O kong wobbler, assim como vários outros brinquedos do mesmo fabricante, é recheável! Assim, pode ser usado tanto para distrair seu cão quanto para alimentá-lo, funcionando como uma alternativa ao pratinho de refeições.

Fabricado pela Kong com um polímero aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, agência norte-americana que regulamenta e supervisiona a segurança de produtos que possam afetar a saúde), ele tem o formato característico dos demais brinquedos da marca. No centro, há um sistema de roscas que permite que o produto seja aberto e facilmente recheado com a ração ou petisco de sua escolha (e da preferência do seu pet).

Como a parte inferior é mais pesada, o Kong wobbler se movimenta como um joão-bobo. Na parte superior, há um pequeno orifício lateral que permite a saída de grãos de ração. Mas o furo é pequeno e a ração só cai se ele estiver na posição exata. Ou seja, desafio físico e mental na certa! É preciso que o cachorro use todos os seus sentidos para ser recompensado. E é justamente a recompensa que o mantém entretido e interessado no brinquedo.

Quando a Dina ganhou o Kong Wobbler, aos quatro meses de idade, ela precisava pular em cima dele pra conseguir liberar o petisco. Hoje, basta bater nele com a pata. Porém, a imprevisibilidade de movimentos faz com que cada refeição seja sempre desafio.

Serviu para o meu propósito inicial? Em partes. Quando utiliza o Kong Wobbler, a Dina Nina se alimenta mais devagar. Porém, continua comendo como o Rói Corrói em todas as refeições feitas no potinho. Todavia ela se diverte bastante com o Kong Wobbler e dá pulos de felicidade quando o colocamos no chão. Então acho que valeu a pena a aquisição!

dina

Anúncios

10 comentários sobre “Kong Wobbler

    • Ola Kissila! O Kong wobbler da foto é o tamanho menor (e mesmo assim acho grande)! Ele tem mais ou menos 15,5 cm de altura. Na parte mais larga do “corpo” dele, o diâmetro é de 11 cm. E o furinho (por onde cai a ração) tem 2 cm de diâmetro. Sua Mel vai adorar! A Dina Nina me viu pegando para medir e já ficou doidinha querendo brincar com o Kong!

  1. Pingback: Enriquecimento ambiental | Shih Tzu Café

  2. Pingback: Guia de compras pet: Orlando | Shih Tzu Café

  3. Pingback: A penteadeira da Dina Nina | Shih Tzu Café

  4. Pingback: Falta de apetite, o que fazer? | Shih Tzu Café

  5. Pingback: Vai começar a brincadeira! | Shih Tzu Café

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s