Comparação: Shampoo Branqueador Granado X Ibasa

granado x ibasa

Olá! Hoje vou falar sobre 2 xampus que tenho usado. O xampu branqueador promete eliminar o amarelado do pelo do seu animalzinho e deixar o pelo mais iluminado. Sei que há várias outras marcas no mercado pet, sou louca para usar algumas delas! Mas, por enquanto, vamos analisar apenas Granado e Ibasa.

De acordo com a marca:

Shampoo Azul – Granado

Sua fórmula à base de coco, com agentes clareadores, elimina o tom amarelado dos pelos brancos, além de manchas e pontas queimadas provocadas pelo sol. Realça a cor natural da pelagem de cães, gatos, eqüinos e bovinos. Fragrância: Notas de Topo – Lavanda, Lima da Pérsia. Notas de Corpo – Eucalipto. Notas de Fundo – Sândalo, Flor de Laranjeira, Patchouli

Shampoo Branqueador –  Ibasa

O Shampoo Branqueador IBASA é um produto de alto rendimento usado no pré-banho e banho de cães e gatos de pelagem branca. Formulado com componentes com grande poder espumógeno que limpam sem agredir. Contém um branqueador óptico, que é uma substância eficaz, segura e estável e também um excelente silicone e a inconfundível fragrância original IBASA. Proporciona limpeza, maciez, brilho e perfume à pelagem branca.

Minha opinião:

Shampoo Azul – Granado

Foi o primeiro que usei com o Mylow. Não tenho nada negativo para falar dele, na minha opinião cumpre na base do possível com o que propõe. Porém o xampu não retira o amarelado de queimado das patinhas e do bigode, ele apenas suaviza. Ele deixa o pelo do Mylow bem branquinho e brilhoso, adoro e acho que pelo preço super vale a pena testar. No momento é o que estou usando e não pretendo trocar.

Shampoo Branqueador –  Ibasa

Resolvi comprar depois de ter escutado elogios do produto, o preço também é super baixo, e vale a pena testar. Por que digo testar? Porque nem sempre o que é bom no pelo de um cachorro, será bom pro outro também. Na minha opinião,  também cumpre o papel de clarear e iluminar o pelo branco,  só que tem um detalhe: o produto só faz o efeito desejado, se for utilizada água quente na lavagem! Em certo dia bastante quente aqui no Rio de Janeiro, me peguei usando esse xampu e me dei conta que a água estava bem fresca. Conclusão? Estava gastando produto à toa, pois ele não iria fazer o efeito que eu desejava.

Conclusão

Em questão custo-beneficio, os dois estão empatados, pois ambos tem um preço bem justo. Porém fico com o da Granado, porque acho que o pelo fica mais iluminado e não preciso me preocupar se a água vai estar numa temperatura ideal para o produto fazer efeito.

OBS: Xampu branqueador não deve ser  utilizados em filhotes.

E vocês, já utilizaram algum desses produtos? O que acharam? Qual vocês usam?

8 comentários sobre “Comparação: Shampoo Branqueador Granado X Ibasa

  1. Pingback: Sabão de Coco resseca os pelos? | Shih Tzu Café

  2. Eu prefiro o da Ibasa. Com o tempo vai deixando o pelo amarelado o da Granado, ao contrário do da Ibasa que conta o branqueamento optico que só vai aumentando com o tempo de uso. E e relacão a água estar quente desconheço.

  3. Nao existe a necessidade de usar agua morna durante a utilizacao da linha ibasa. Eh uma informacao errada! Ele tem branqueador optico que clareia o pelo branco e realca a cor de qq pelagem, podendo ser usado em qq cor de pelo. O shampoo branqueador ibasa nao possui corantes, nem agua oxigenada, nem anil, por isso, nao ha risco nem de ressecamento nem de manchar os pelos. Eh um produto de uso profisssional e de alta performance usado pelos melhores esteticistas do Brasil.

  4. Bem, essa informação de usar água normal está nas instruções de uso na embalagem do shampoo Ibasa, porém, usei com água fria mesmo e estou gostando do resultado.

  5. Bem, essa informação de usar água morna está nas instruções de uso na embalagem do shampoo Ibasa, porém, usei com água fria mesmo e estou gostando do resultado.

Deixe um comentário

