Vamos passear no parque?

parque 1

Então o dia amanheceu lindo e você está de folga? Que tal levar seu amiguinho ao parque?

Há cidades que possuem parques com áreas específicas pra cães, onde seu peludo pode correr, brincar, socializar com outros animais, se divertir e manter contato com a natureza enquanto você aproveita pra curtir a vista e relaxar. Mesmo que na sua cidade não haja um local assim, em geral os cães são permitidos e bem-vindos nas áreas verdes municipais, desde que não representem ameaça pros demais frequentadores do lugar. Para saber onde levar seu animalzinho com segurança e sem infringir a legislação, confira o regulamento dos parques da sua cidade. E então, coleira e guia na mão antes de começar o passeio!

A Dina Nina é fã número 1 de passeios no parque, adora! Gosta tanto que pra voltar pra casa tem que ser carregada… Pra prolongar a estada, é sempre bom levar água para matar a sede. A Dina Nina usa uma bilha portátil nessas ocasiões, super importante pra mantê-la hidratada e impedir que passe mal durante o passeio. Há também potinhos de viagem que podem ser utilizados nessas horas. São potinhos dobráveis de polímero ou tecido impermeável, e podem ser presos à roupa ou guardados na bolsa, para se desdobrarem na hora da sede.

parque2

Goiânia possui diversos parques, cada um com seu público e suas características, e a Dina ama correr nas áreas verdes do Parque Flamboyant e pular nos montes de folhas do Parque Vaca Brava.

E se ela já ficava feliz usando a guia convencional, com a guia retrátil o grau de diversão se elevou inúmeras vezes! Obrigada, madrinha! Agora ela se sente livre pra ampliar a distância percorrida, sentir novos cheiros e explorar novos ambientes.

Por se tratar de um cãozinho peludo e braquicefálico (os popularmente chamados “carinha amassada”),  os passeios normalmente são breves, pois os shih tzus tendem a se cansar muito rápido e ficam muito ofegantes. Nessas horas, é sempre bom procurar a sombra de uma árvore e esperar a respiração voltar ao normal. Aí dá pra aproveitar e tirar fotos, fazer um carinho no seu cãozinho e conversar com outros animais e seus donos.

É bom lembrar que a vacinação e o controle de pulgas e carrapatos devem estar em dia, pra evitar surpresas perigosas e desagradáveis ao fim do passeio. E pra não fazer feio, não se esqueça de levar um saquinho pra recolher as fezes do seu filhote! Quer coisa mais chata do que estar num lugar lindo e dar de cara com algo que não deveria estar ali?

IMG_6276

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s