Brinquedos Favoritos

Brinquedos Favoritos

Brinquedos Favoritos

É super importante para o cão ter brinquedos, isso o estimula a fazer exercícios diariamente, a ficar mais alegre e a socializar mais. E, na fase do nascimento dos dentinhos, ajuda a mantê-lo ocupado, não roendo móveis e sapatos alheios. Ao longo desse 1 ano com o Mylow, comprei diversos brinquedos, mas como deve acontecer com vocês, há vários que não fizeram tanto sucesso.

Assim que fiquei sabendo da chegada do My, tratei de ir ao Pet e comprar vários, comprei na época uma galinha de plástico molinha, um de silicone amarelo,um cachorro quente de latéx e um ossinho de silicone vermelho, ele até brincava bastante. Nessa época eu colocava os brinquedos no congelador e quando estava bem geladinho dava pra ele, acho que isso ajudava na coceira dos dentinhos, porque ele adorava.

Conforme ele foi crescendo o número de brinquedos só foi aumentando, até que comprei o brinquedo preferido dele até hoje, que é um sapatinho amarelo de látex, sem nada demais, mas ele ama! Depois que percebi o interessa gigantesco dele pelo sapatinho,tentei comprar coisas parecidas, do mesmo material, mas infelizmente não obtive sucesso.

E continuei comprando brinquedos, até que comprei uma chupetinha daquelas bem baratinhas para ver qual ia ser, e finalmente eu o vi largando um pouco o tal sapatinho para brincar com a chupeta. Com aquele tanto de brinquedo caro que já tinha comprado, e ele vai me gostar de uma chupeta de R$2,00, ela tava de brincadeira?!

Durante esse tempo, consegui outro brinquedo que fez bastante sucesso que foi uma cordinha. Já tinha lido que eles geralmente curtem bastante esse tipo de brinquedo, então fui lá e comprei, e fiquei hiper feliz que ele gostou. Até hoje ele sempre pega a cordinha pra alguém jogar pra ele.

Bom, queria ainda achar mais brinquedos favoritos pra ele. Comprei um de pelúcia e ele não curtiu, um de barulho, e ele não gostou, um que coloca a garrafa pet dentro e também nada… Ai como My é bem guloso cismei que ele precisava de uma Pet Ball,  que é uma bolinha que você coloca ração dentro e a ração vai caindo no chão e o cão vai se distraindo nisso. Para minha tristeza ele nunca brinca, tentei estimular de todas as formas.

Conclusão: ele sempre pega ou o sapatinho amarelo, ou a cordinha ou a chupeta. Sei de pessoas que fazem rodízios de brinquedos, cada semana deixa 3 para a brincadeira, mas acabo nunca fazendo isso. Já dei muitos brinquedos dele, acho legal isso também. Se você vê que seu cão não curtiu muito, passe para frente, eu já estou na hora de me desfazer de alguns novamente.

E com vocês como funciona? Quais são os preferidos do seu pet? Já passou por algo parecido?

17 comentários sobre “Brinquedos Favoritos

  1. Parece o meu Nick…Ele só gosta de um bichinho de pelúcia que é um leãozinho…já comprei vários outros e de diferentes materiais, mas é este leãozinho o predileto, então fiz um estoque de leõezinhos iguais, então qdo um se acaba reponho com um novo e Ele não se importa.

    • Nossa nunca pensei em comprar outro igual, acho que é porque o sapatinho é de latéx e cordinha é de fácil acesso, nunca fiz. Mas engraçado isso deles escolherem né? kkk Essas bolinhas de pelos são demais. Muito obrigada pelo comentário. Volte sempre 🙂

  2. O meu Jimmy adora brinquedos que fazem barulho ou com cordas, o problema é que ele anda destruindo tudo muito rápido , vc pode indicar um site que venda brinquedos diferentes, talvez mais resistentes!
    obrigada , cris

    • Olá, Cris! Talvez vc possa variar as marcas dos brinquedos, procurando por alguma mais resistente. Os brinquedos da Kong costumam ser bastante duráveis (e sempre há a opção extreme para cães realmente destruidores). Gosto bastante da Kyjen tbm, inclusive fiz um post sobre um dos brinquedos favoritos da Dina: “Cade o esquilo?” https://shihtzucafe.wordpress.com/2013/12/06/cade-o-esquilo/
      Costumo comprar na Amazon.com mas vc encontra em sites como ebay, bitcão e até mesmo em pet shops!

      • Eu li esse post , e achei muito legal esse brinquedo “cadê o esquilo” , porem acho que meu cão irá destrui-lo muito rápido por ser de pelúcia, tem ser muito resistente o material, teria que dar uma analisada, rsss, vou procurar nos sites que vc indicou, obrigada pelas dicas!

  3. Brinquedos com barulho e bolinhas são as preferências por aqui. Yumi ama bolinhas, gosta de buscar. Haru prefere mastigar algum brinquedo barulhento. Chupeta eu não daria para elas. Há o risco de conseguirem rasgar o látex e engolir. Faço med vet e já vi cães pequenos que engoliram o látex da chupeta e tiveram obstrução intestinal grave. Acho até perigoso sugerir chupeta como brinquedo para cachorro.

    • Olá Fernanda, obrigado pelo comentário. Você está certa quanto a questão da chupeta, vou editar com uma observação. Aqui Mylow e Jolie não destroem nenhum brinquedo, então acabo não vendo esse tipo de perigo, mas realmente se o cão for diferente pode acontecer esse terrível acidente. Um beijão na Yumi e no Haru.

  4. Pingback: Vai começar a brincadeira! | Shih Tzu Café

  5. Olá!! Tenho um shitzu de 5 meses e ele é assim também. Antes dele chegar comprei um centopéia de pelúcia, uma giraffa, um tigre e ossinho desses também. Mais ele é apaixonado pela Giraffa. Pior que comprei ela numa feira aqui em Brasília e não mais igual. A bixinha já ta toda detonada e no meio de monte de brinquedos ele vai e busca ela pra gente brincar com ele!!

  6. Oi ganhei a mel e estou com pouco de.dificuldade. pq nao pode deixar o tapete higiencio perto da comida?
    Ela e super carinhosa, gostei das ideias dosbrinquedos.
    Ela vai tomar primeira vacina amanha. Tadinha.
    Aquele pentinho pra penteiar ela nao machuca? E de metal. Que do.
    Nao consegui limitar um lugar pra ela, pra ensinar a fazer xixi so em um lugar.
    To meio perdida. Snif
    To dando racao Primer propria pra shitzu e boa?
    Vc pode indicar shampoo e condionador.
    Ela se.cossa muito e normal?
    Obrgada
    To apaixonada pela Mel e com medo.

Deixe um comentário

