Laços para machos

 Olá pessoal, como meu primeiro post quero falar sobre laços! Sim eu tenho um macho e ele usa lacinhos enfeitados  O/ !!

Existem vários “mitos” em relação aos laços, já ouvi milhões de coisas do tipo “macho só usa uma chuca”, “macho NÃO pode usar laço”,“Shih Tzu macho tem que cortar a franja” e por ai vai. Confesso que a principio fiquei meio receosa de colocar lacinhos no Cer, mas se pesquisarmos um pouquinho (apenas digite Shih Tzu no Google) veremos que muitos machos usam e são reconhecidos em vários países. Cães de exposição e competição são em grande parte machos e usam lindos topetes, “Topknots”, com laços luxuosos que chegam a custar mais que uma refeição em Shopping. Vendo isso fui pesquisar laceiras e vi a infinidade de variações existentes que vão dos mais simples até aos com detalhes em ouro. Eu sempre optei pelos mais básicos e conforme fui pegando prática passei para os mais sofisticados.

A questão de o cão manter o laço no topete é puro costume, fica mais fácil iniciar com os mais leves e os mais pesados que são os resinados com enfeites com supervisão. Após pouco tempo ele já estará acostumado. E claro que mães e pais devemos ter um treinamento também, pois sempre terá alguém para chamar seu meninão de “mocinha” , dependendo da pessoa nem corrijo, apenas sorrio e aceno… rsrs…

Abaixo temos algumas fotos do Cerberus e de seus aumiguinhos, os BRÓDERS Capuccino e Mylow com seus lacinhos e um pouquinho da coleção de cada um.

Machos Shih Tzu Café

E aqui o Cerberus com chuca dupla.

Shih Tzu Café - Cerberus

Então fica a dica pessoal! Deixem os peludos mais charmosos, usem laços!

8 comentários sobre “Laços para machos

  1. Pingback: Organizando os lacinhos do peludo | Shih Tzu Café

  2. Eu acho lindo e coloco no meu Shitzu, mas ele é um filhotinho muito bravo. Não deixa por a mão na cabeça dele. Tem que engana-lo com petiscos …. Mesmo assim fica difícil, ele até quer morder.

  3. eu amo laços…no meu machinho teddy que não é um shitzu..mas sim um lhasa apso..rsrs
    De qualquer forma é terrivel lutar contra as criticas das pessoas e confesso que me irrita!
    bjos e fico feliz de saber que outros machinhos são adeptos!

Deixe um comentário

